Manaus retorna às aulas presenciais nesta segunda-feira

Mais de 196 mil alunos voltarão para o ambiente escolar

Algumas escolas ainda não estão prontas e não irão reabrir

As aulas 100% presenciais da rede municipal de ensino de Manaus serão retomadas nesta segunda-feira (23), em 390 unidades escolares da capital, após um ano e meio sem a presença dos alunos.
O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, vai fazer uma abertura simbólica da reabertura, às 7h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Vicente de Paula, no bairro de Petrópolis.
Segundo Pauderney, o retorno tem respaldo dos órgãos de saúde e foi discutido pelos profissionais da educação em encontros com todas as Divisões Distritais Zonais (DDZs) da secretaria, a fim de garantir a segurança de todos, alinhada ao ensino de qualidade e alimentação saudável.
“Consultamos todos os órgãos de saúde e este é o momento de promover o retorno seguro. Seguindo a orientação do prefeito David Almeida, de alinhar a excelência na educação às medidas de segurança, vamos continuar tendo os cuidados do uso da máscara, distanciamento, as pias para lavar as mãos com sabão, a utilização do álcool em gel, e sinalização, cumprindo todos os protocolos sanitários, para darmos continuidade ao trabalho, pois há uma perda de aprendizagem muito grande aos alunos de todo o Brasil”, explicou o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino.
As escolas que ainda não tiveram as instalações totalmente adaptadas não irão reabrir. Sendo assim, são 390 unidades educacionais aptas, com 196.471 alunos. Outras 29 escolas continuam no sistema híbrido (com 27.548 alunos), e as demais 88 não retornam, permanecendo no com ensino remoto (com 27.834 alunos).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *