fbpx

Manaus registrou 1,6 mil motoristas bêbados no primeiro semestre de 2022

Detran-AM mostra que os números deste ano são 64% maiores que do ano passado

O consumo de bebidas alcoólicas é uma das principais infrações dos motoristas da capital

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) divulgou nesta quarta-feira (3) que mais de 1.600 motoristas de Manaus foram flagrados bêbados ao longo do primeiro semestre deste ano. O balanço inclui as operações Lei Seca realizadas de janeiro a junho deste ano e indica um crescimento de 64% em relação a 2021.
O diretor do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT) do Detran-AM, Victor Mansur, a alcoolemia é uma das principais infrações de trânsito registradas entre os motoristas. Ele disse que no ano de 2021 inteiro, pelo menos 2.500 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool. “Este ano, até o presente momento, já foram mais de 1600 motoristas flagrados. Então com certeza vai ultrapassar o ano passado”, disse Victor Mansur.

Multas

O motorista flagrado dirigindo sob o efeito de álcool pode ser multado em até R$ 2,9 mil e pode perder o direito de dirigir por um ano.
“Caso [o condutor] seja flagrado com o teor alcoólico acima de 0.34 é considerado crime, então além da penalidade administrativa ele também é conduzido à delegacia e preso em flagrante. Outra curiosidade é que quando o motorista é flagrado mais de uma vez no ano, ou seja, caso ele seja reincidente, a penalidade dobra, então a multa já vai para quase R$ 6 mil”, explicou Mansur.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.