Manaus recebe título de Cidade Sul-Americana do Desporto’

Título é reconhecimento de investimentos no setor

Indígenas carregaram a bandeira simbólica pelo rio Negro

A Prefeitura de Manaus recebeu, o título de “Cidade Sul-Americana do Desporto” de 2024 da Aces Europe, um comitê ligado ao Parlamento Europeu, que concede o prêmio “Cidade Sul-Americana do Esporte” para os municípios que utilizam a atividade esportiva como ação democrática competitiva e também de cidadania.

A capital do Amazonas foi a primeira cidade da região Norte do Brasil a receber a premiação, em reconhecimento da excelência no incentivo a práticas esportivas, por meio da Prefeitura de Manaus, disse o vice-prefeito Marcos Rotta, que participou da cerimônia representando o prefeito David Almeida.

“É mais uma vitória, uma conquista para a gestão de David, que enfrentou anos muito complicados, mas, mesmo assim, nós estamos vendo o quanto a cidade de Manaus avançou em várias áreas e hoje nós estamos colhendo um dos frutos dessas conquistas”, destacou.

Bandeira internacional

O diretor-executivo da Aces Europe, Nuno Santos, participou da cerimônia em Manaus na tarde desta quinta-feira (22). Segundo ele, foram avaliados vários critérios para que a capital amazonense recebesse o título. “Estivemos aqui em outubro e avaliamos vários requisitos, com base em um dossiê e vídeos avaliados durante dois anos, as políticas públicas, as atividades e programações desportivas, e Manaus passou em todos os critérios”, informou Nuno.

Indígenas transportaram a bandeira de cidade esportiva pelo rio Negro (Foto: Semcom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *