Manaus não terá vacinação da primeira dose na segunda, terça e quarta-feiras

Prefeitura vai atender o público da segunda-dose para o qual tem reserva técnica de vacinas

A capital já vacinou 74% do total de população vacinável acima de 18 anos com a primeira dose

A Prefeitura de Manaus anunciou neste domingo (11) que a aplicação da primeira dose das vacinas contra a covid-19 será interrompida entre amanhã (12) e a próxima quarta-feira (14), uma vez que a capital já ultrapassou a marca de um milhão de pessoas vacinadas e o estoque da primeira dose está se esgotando. A Secretaria Municipal de Saúde informou que os sete pontos estratégicos de vacinação em massa – pedestres e drive thru – não funcionaram. O atendimento será dirigido apenas às pessoas que estão no prazo para receber a segunda dose do imunizante, nas unidades de saúde da capital.

Segundo a secretária de Saúde de Manaus, Shádia Fraxe, a vacinação do público acima de 20 anos teve resposta “muito positiva” o que acabou zerando o estoque de primeiras doses. “Estamos aguardando novas remessas nos próximos dias, para que possamos retomar o atendimento. Até lá, seguiremos com a segunda dose para que cada vez mais pessoas estejam, de fato, protegidas contra a Covid-19”, disse ela.

Dados do Vacinômetro municipal indicam que até sexta-feira, foram aplicadas 1.331.602 doses, sendo 991.785 primeiras (CoronaVac/Butantan, AstraZeneca/Oxford e Pfizer/BioNTech) e 24.301 doses únicas da vacina da farmacêutica Janssen. Com isso, Manaus tem 74% do total de população vacinável, a partir dos 18 anos, com a primeira dose; 24% com a segunda dose; e 2% com dose única. Na capital, 26% da estimativa de público a ser vacinado, já concluíram o esquema vacinal.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *