PRIMEIRA MÃO

Manaus fica sem dinheiro para asfalto, creches, terminais e limpeza

“Quem será penalizado é o morador de Manaus”, avisa o prefeito David

Potássio de Autazes será tema de audiência no Senado

Prefeituras do Amazonas não recebem dinheiro federal por falta de ações das próprias prefeituras

Irmão do ex-deputado Roberto Jefferson vai comandar novo partido no Amazonas

Reforma tributária tem nova frente de batalha na Câmara dos Deputados

Flávio Dino nesta sexta-feira em Manaus

ICMBio abre nova investigação sobre mortandade de botos

Musical apresenta clássicos do cinema hoje, no Teatro Amazonas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Dinheiro fará falta a Manaus

Sem o empréstimo de 600 milhões de reais, que a Câmara Municipal negou, a Prefeitura de Manaus terá dificuldades para cumprir agenda de serviços. O ÚNICO teve acesso a informações de que a falta desse dinheiro compromete o asfaltamento de 2 mil ruas, limpeza de igarapés, a construção de 4 UBS, 4 creches, além da construção de 34 terminais de ônibus e desobstrução de bueiros, entre outros.

“População será prejudicada”

O prefeito David Almeida observa que a falta de recursos prejudicará a população de Manaus, como um todo: “de quem usa transporte coletivo aos que usam condução particular. Vamos nos esforçar para reduzir essa situação, mas não será fácil”, diz David.

Senado discute potássio de Autazes

No dia 22 de novembro, o Senado Federal vai realizar uma audiência pública para discutir os entraves da exploração do potássio no município de Autazes, pela empresa Potássio do Brasil. Autazes possui uma das maiores reservas do mundo com mais de 170 milhões de toneladas de reservas e o Brasil importa 90% do que precisa nas ações de agricultura. Apesar desse cenário, até hoje ainda não se viabilizou essa atividade.

Prefeituras do interior perdem dinheiro

Prefeituras do interior do Amazonas andaram se queixando de não terem recebido dinheiro do governo federal para enfrentar a seca extrema. Não receberam porque não conseguem nem fazer o básico, por exemplo, fazer cadastro em site oficial do governo federal. Quem fez, recebeu.

Novo partido define comando

O irmão do ex-deputado Roberto Jefferson, Ricardo Francisco, vai ser o comandante do PRD (Partido Renovação Democrática), no Amazonas, que nasce da fusão do PTB e Patriota. A criação desse novo partido foi aprovada por unanimidade pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral.

Nova batalha na reforma tributária

O senador Eduardo Braga já está sob pressão novamente, por conta da reforma tributária. Na Câmara dos Deputados – para onde o projeto voltou – há quem defenda o “fatiamento” do texto, para aprovar por partes. Ele considera isso “praticamente impossível” e lá vai iniciar nova mobilização para garantir votos para aprovação.

Ministros em Manaus

Os ministros do governo Lula, Flávio Dino (Justiça) e Waldez Góes (Integração Nacional) estarão em Manaus nesta sexta-feira (10) participando do Fórum de Governadores da Amazônia. Na pauta principal, a segurança nas fronteiras e o atendimento às populações atingidas pela seca.

Botos morrem em Coari

O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) colocou em campo uma nova operação de emergência ambiental diante de uma nova leva de mortandade de botos vermelhos –os botos cor-de-rosa – e tucuxis – os cinzas. O órgão do governo federal já detectou 70 óbitos desses golfinhos de água doce na região do lago Coari, em Coari em menos de um mês. É o segundo caso, depois de Tefé, onde morreram mais de 150 animais.

Clássicos do cinema hoje

Nesta sexta-feira (10), às 20h, o Teatro Amazonas recebe “Disney In Concert”, do projeto Akalanto. Músicas de filmes clássicos do mundo mágico da Disney serão executadas pelo Coro Cênico Akalanto, com a regência de Gabriel Dantas. O espetáculo está com ingressos à venda em shopingressos.com.br.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *