Manaus entra para o time do Dia Mundial da Criatividade

Evento será aberto ao público nos dias 19, 20 e 21 de abril

Interessados podem se inscrever gratuitamente

O Dia Mundial da Criatividade vai mobilizar Manaus com diversas atividades gratuitas pela cidade nos dias 19, 20 e 21 de abril. Entre elas, iniciativas como a oficina “Empreendedorismo Cultural: Negócios, Resultado e Impactos e a oficina “Movimento Fashion Revolution – Vivências e Trajetórias Femininas Interligadas”, que acontecem no espaço Abaré Central, só para citar duas das 73 atividades que acontecem em vários espaços da cidade.

Inscrições

As inscrições gratuitas para todas as 73 atividades que ocorrerão em Manaus podem ser feitas no site worldcreativityday.com/brazil/manaus de forma gratuita. As atividades vão desde “Oficina de Pintura Corporal Indígena”, no espaço Anta.gonista até o “Hackathon Pedagógico: START END EXPERIENCE 4.0, no Senac, englobando variadas temáticas e áreas de interesse da economia criativa.

Movimento nacional

Em 2024, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo ocorre simultaneamente em 55 municípios brasileiros, e a expectativa é de 50 mil participantes no país todo. Idealizada no Brasil por Lucas Foster em 2014, a data faz parte do calendário oficial da ONU desde abril de 2017.

O movimento é organizado pela empresa de educação e comunicação World Creativity Day e oferece inúmeras experiências, paineis, palestras, workshops, shows, feiras e performances para profissionais, empreendedores, estudantes e pessoas de todos os campos, com destaque para a área de economia criativa.

O objetivo é impulsionar o ecossistema de criatividade e inovação das cidades com base em pilares como aprendizagem, empreendedorismo e colaboração, sempre dentro da moldura do desenvolvimento sustentável.

O evento tem como mantenedor a empresa Valendo Economia Criativa da Amazônia e parceria de mídia do Grupo Norte de Comunicação, além do suporte de outras importantes entidades e pessoas da comunidade.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *