PRIMEIRA MÃO

Manaus começa o ano de 2024 como a capital mais rica do Norte

Manaus é a quinta capital mais rica do país e a primeira do Norte (Foto: Divulgação)

Prefeito David é o terceiro mais bem avaliado do Brasil

Roberto Cidade dá tom a campanha para prefeito de Manaus

Proteção a testemunhas no Amazonas ganha reforço do governo Lula

Blindados do Exército chegam a Manaus

Manaus é a quarta do Norte em depressão

Venda de ingressos para jogo do Flamengo recomeça nesta terça-feira (2)

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Manaus é a quinta capital do Brasil

Manaus começa o ano de 2024 como a quinta capital com maior PIB do Brasil e a mais rica da Região Norte. Não é pouca coisa. Nesse cenário, a expectativa é que avanços significativos aconteçam com investimentos em mobilidade urbana e na infraestrutura da cidade.

Pará em segundo

O PIB relaciona Parauapebas, município do Pará, como a segunda cidade mais rica do Norte. Belém surge em terceiro lugar.

A rejeição ao prefeito David Almeida

Pesquisa realizada pelo Instituto Atlastel mostra que o prefeito David Almeida tem 79% de aprovação e 19% de desaprovação. O levantamento foi realizado de 18 a 31 de dezembro do ano passado. Em primeiro lugar aparece o prefeito do Recife, João Campos com 81% de aprovação. Em segundo, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, com 80%.

Roberto Cidade e o tom de campanha

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade, aproveitou o final de ano para dar ritmo à pré-campanha para prefeito. Em vídeos que estão circulando, ele centrou críticas ao serviço de transporte coletivo de Manaus, responsabilizando o prefeito David.

Proteção a testemunhas

O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e a Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas vão investir R$ 10,7 milhões para a manutenção do Provita (Programa de Proteção às Vítimas e Testemunhas Ameaçadas). Atualmente, o programa protege cerca de 500 pessoas, entre testemunhas de crimes e seus familiares.

Manaus e a depressão

Manaus é a quarta capital da Região Norte com maior número de adultos que afirmaram ter diagnóstico de depressão, segundo dados do Ministério da Saúde. É por isso que o ano já começa com as campanhas ‘Janeiro Branco”, para reforçar os cuidados com a saúde mental da população.

Blindados do Exército em Manaus

Chegaram a Manaus viaturas blindadas do Exército Brasileiro, para reforçar o apoio à unidade de Roraima. O Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que foram desembarcadas 33 viaturas, sendo 16 do tipo blindadas e multitarefas, conhecidas como os “superjipes” Guaicurus.

Movimento preventivo

Segundo o CMA, a expectativa é que a situação não se agrave na região de Roraima, que faz fronteira com a Venezuela e com a Guiana, que disputam o território de Essequibo. “Mas a instituição se prepara para reforçar a presença no local”, disse o Comando.

Jogo do Flamengo em Manaus

A venda presencial dos ingressos para o jogo do Flamengo x Audax, será retomada nesta terça-feira (2), a partir das 10h, na área de concentração do Sambódromo. O jogo será dia 17 às 20h30 (hora Manaus) na Arena da Amazônia. Mais de 80% dos ingressos já foram vendidos e os camarotes estão esgotados.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *