Manaus começa a vacinar crianças a partir de 3 anos contra a Covid-19

Prefeito David Almeida anunciou o novo ciclo de imunização que começa na segunda-feira (18)

Na zona rural, agentes de saúde vão visitar as comunidades para levar as doses infantis

A Prefeitura de Manaus vai começar a vacinar crianças a partir de 3 anos de idade a partir da próxima segunda-feira (18). O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida nesta sexta-feira (15), dois dias depois de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso da CoronaVac para essa faixa etária. Segundo o prefeito, serão organizados 37 pontos de atendimento a esse público (a lista pode ser conferida no site da Semsa).
O novo grupo apto a ser vacinado é superior a 80 mil crianças. São 41.441 meninos e meninas com 3 anos de idade e 41.866 com 4 anos, conforme estimativa do IBGE.
Na área rural, ribeirinha e terrestre, a imunização segue o calendário de visitas dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e das Unidades Básicas de Saúde Fluvial (UBSF) para cada localidade.

Documentação

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), crianças de 5 anos já vinham sendo vacinadas com a Pfizer pediátrica e as que têm 6 anos ou mais, tanto com a Pfizer pediátrica quanto com a CoronaVac.
As crianças devem ser levadas aos pontos de atendimento com a certidão de nascimento ou documento de identificação com foto; com o CPF ou o Cartão Nacional de Saúde (CNS); e com a caderneta de vacinação.
Para receber a vacina, a criança deve estar saudável e, no dia em que for vacinada contra a Covid-19, ela poderá receber outras vacinas do calendário infantil, caso haja pendências.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *