
Prefeito David e governador Wilson Lima criam gabinete de crise
Previsão de mais chuva para os próximos dias
Câmara Municipal vota projeto contra medidores aéreos da Amazonas Energia
Marcos Rotta toma posse no Gabinete Civil nesta semana
Encontro sobre Mídia Digital esta semana em Manaus
Trabalhadores querem anular contrato do Grupo Atem
Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único
Deslizamento de terra em Manaus
O desabamento de um barranco em Manaus no fim da noite de domingo (12) e início da madrugada desta segunda-feira (13) causou a morte de oito ou nove pessoas (números ainda não foram confirmados), em uma comunidade Nova Floresta, no bairro Jorge Teixeira (Zona Leste). Trata-se de uma tragédia anunciada há décadas, pela ocupação irregular de áreas de risco, que acontece constantemente na capital amazonense. Há dias o ÚNICO informou que o governo Lula havia identificado altos riscos de Manaus sofrer em função de chuvas, colocando a capital entre as cidades brasileiras com essa avaliação.
Comitê de crise
Ainda na madrugada, o governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida estiveram no local, acompanhando os trabalhos de resgate feito pelos Bombeiros e Defesa Civil. “É muita tristeza”, disse David. Nesta manhã o prefeito volta ao local.
Terça em Brasília
David informou que amanhã (14) vai a Brasília conversar com o presidente Lula em busca de recursos para reforçar os trabalhos de contenção em áreas de risco.
Domingo debaixo d’água
A previsão é de mais chuva em Manaus nos próximos dias. No domingo a chuva não deu trégua. Choveu em Manaus mais de 100mm em 24 horas. A Defesa Civil emitiu alertas durante todo o dia. Mais de 120 ocorrências foram atendidas, mas justamente na área onde aconteceu o deslizamento, não houve nenhum chamado.
Atendimentos
As famílias desabrigadas estão sendo cadastradas para atendimento social e o Corpo de Bombeiros continua as buscas a três pessoas ainda desaparecidas, segundo os vizinhos.
Risco anunciado
O próprio prefeito David Almeida revelou: existem em Manaus mais de mil áreas como aquela do Jorge Teixeira em Manaus – em situação de risco permanente. E, dessas, 62 são de alto risco.
Projeto contra ação da Amazonas Energia
A Câmara Municipal de Manaus deve votar nesta segunda-feira (13), o projeto do presidente da Casa, Caio André, sobre a proibição dos medidores aéreos serem instalados pela Amazonas Energia. Caio André disse que nesta semana, a previsão é que os vereadores discutam o valor do IPTU e definam os integrantes da CPI das Águas.
Posse de Marcos Rotta
O vice-prefeito Marcos Rotta, disse ao ÚNICO que está confirmada a sua posse no Gabinete Civil, na próxima quarta-feira às 10h, no auditório da prefeitura.
Além da Mídia Programática
Na sexta-feira (15) acontece às 14h em Manaus, no auditório da ZyImarketing, para convidados, o evento “desvendando o Poder da Mídia Programática, indo além dos canais tradicionais”. Os VP de Relações Institucionais da AnaMid, Daltro Martins e Daniel Kaminitz serão os palestrantes. Realização Imarketing Agência Digital.
Petroleiros pressionam contra o Grupo Atem
A Federação dos Petroleiros promete dobrar as articulações essa semana em Brasília, a fim de anular a compra da refinaria do Amazonas pelo Grupo Atem. Os trabalhadores alegam que a venda aconteceu abaixo do preço de mercado e não trouxe benefícios ao consumidor, pelo contrário, o Grupo Atem tem elevado o preço do combustível além da média nacional

FALE CONOSCO
Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388
Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707
CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777