PRIMEIRA MÃO

Manaus Bolsonarista alimenta candidatura de Alberto Neto a prefeito

Deputado Alberto Neto quer navegar na onda bolsonarista de Manaus (Foto: Divulgação)

MDB balança coração do ex-vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus

Érico Desterro dá tchau à presidência do Tribunal de Contas

UFAM tem nova assessora de Relações Internacionais e Interinstitucionais

Vereador acusa prefeito de tentar esconder lixão a céu aberto

Procuradora da República faz palestra hoje em Manaus

Inmet prevê chuvas menos intensas no mês de dezembro, no Amazonas

David Almeida lança programa habitacional hoje

Manaus vive clima de literatura com a abertura do FLIM, nesta segunda

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Candidatura de Alberto Neto

O deputado federal Alberto Neto esquenta as turbinas para ser candidato a prefeito de Manaus em 2024. Está animado pelas pesquisas que indicam uma preferência consolidada de Manaus por Bolsonaro, tornando sua possível candidatura muito competitiva com chances de chegar ao segundo turno. É esse o embalo do momento tanto de Alberto quanto do comando do PL no Amazonas.

Capital Bolsonarista

No segundo turno das eleições presidenciais de 2022, Bolsonaro venceu Lula em Manaus por 61,28% a 38,72% e, segundo as pesquisas realizadas neste ano, os números atuais são praticamente os mesmos, com um leve crescimento de Lula, mas ainda longe da preferência dos eleitores da capital pelo ex-presidente Bolsonaro.

Novo vereador para o MDB

O vereador Wallace Oliveira, que foi vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus na gestão passada, até assinou a ficha de filiação do MDB mas ainda não decidiu se realmente pretende ingressar no partido. O ingresso do vereador Mitoso na semana passada no MDB pode alterar o rumo de Wallace.

Saída de Érico Desterro

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Érico Desterro, comanda nesta segunda-feira (27) a reunião do Tribunal Pleno. Será a última participação neste mandato de Desterro como presidente. Na sexta-feira (1º/12) a conselheira Yara Lins assumirá a presidência da corte.

Assessora Internacional da UFAM

A professora da Universidade Federal do Amazonas, Artemis de Araújo Soares é a nova Assessora de Relações Internacionais e Interinstitucionais da instituição. Ela substitui o professor Henrique dos Santos Pereira, que está assumindo a direção do INPA.

Muro no lixão em Itacoatiara

O vereador Arnoud Lucas, de Itacoatiara, acusa o prefeito Mário Abrahim de tentar “esconder” o lixão a céu aberto do município. Isso porque o prefeito pediu autorização para gastar R$ 367 mil para construir um muro de concreto em torno do local, com direito a guarita e segurança. Para Lucas, “o prefeito quer proibir que as pessoas mostrem a situação do lixão”.

Defesa das mulheres

O Ministério Público do Amazonas comemora nesta segunda (27) o primeiro ano da Ouvidoria das Mulheres do MPAM, com um ciclo de palestras sobre o tema. Uma das palestrantes será a subprocuradora-geral do Ministério Público Federal, Raquel Dodge. O evento começa às 9h, na sede do MP, na Ponta Negra.

Menos chuva

O Instituto de Meteorologia (Inmet) emitiu boletim ontem informando que no mês de dezembro, o Amazonas deverá ter chuva abaixo da média histórica para o período. A região mais afetada será o noroeste do Estado, na área do Alto Solimões.

Mapa da esquerda: regiões amarelas com pouca chuva; mapa da direita, regiões mais vermelhas com muito calor (Fonte: Inmet)

Programa habitacional

O prefeito David Almeida e o senador Eduardo Braga lançam nesta segunda-feira (27) o programa habitacional Morar Melhor, que pretende atender 4 mil famílias. David diz que esse programa é independente das 4.680 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida que deverão ser construídas na capital.

Festival Literário de Manaus

Começa nesta segunda-feira, às 9h, a segunda edição do Festival Literário de Manaus (Flim)”. O evento de abertura será no Teatro Gebes Medeiros. O festival vai contar com a presença de autores locais, regionais e nacionais, que irão ministrar palestras, integrar mesas-redondas e participar de outras atividades artísticas literomusicais.

Escritores convidados

Entre os escritores convidados, com presença confirmada, estão Elson Farias, Celdo Braga, Zemaria Pinto, Aldisio Filgueiras, Márcio Souza, Rita Alencar e Silva e Wilson Nogueira. Os convidados nacionais são os escritores Ernani Terra, Antônio Torres e Marina Miranda.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *