Mais de 80% dos manauenses condenam o aborto

Pesquisa da Action revela o que pensa o morador de Manaus obre o tema

STF tira o assunto da pauta e não tem data prevista para julgamento

Fábio Rodrigues
Da redação do ÚNICO

O Instituto Action Pesquisas de Mercado divulgou nesta segunda-feira (9) uma pesquisa sobre a opinião do manauense sobre a liberação do aborto até a 12ª semana de gestação (três meses), que começou a ser avaliada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O resultado mostra que a grande maioria é contra a interrupção da gravidez, num total de 80,6% dos 800 entrevistados na capital. Os que são favoráveis à prática são 12,2% e 7,2% ainda não sabe opinar.
As 800 entrevistas válidas ocorreram entre os dias 05 e 06 de outubro de 2023 com abordagem presencial e residencial, por meio de questionário estruturado com questões abertas e fechadas.

Pauta suspensa

Apesar de ter iniciado em setembro passado a avaliação desse tema, o STF suspendeu, sem data para retomada, o debate em torno do aboro. O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo, disse que esse tema não está maduro o suficiente para ser votado.
“Não há nenhuma previsão para marcar o julgamento sobre a descriminalização do aborto até o terceiro mês de gestação. Entendo que esse é um tema que ainda precisa de mais debate na sociedade”, afirmou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *