Mais de 200 mil alunos entram em recesso escolar na rede municipal

Aulas em Manaus só serão retomadas no dia 3 de julho

Escolas continuarão funcionando normalmente

Cerca de 220 mil estudantes da Prefeitura de Manaus, de 435 unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nas zonas urbana e rodoviária da cidade, além das escolas do rio Amazonas, estão em recesso escolar. Os alunos retornam às aulas, na próxima segunda-feira, (3/7). As escolas continuam funcionando normalmente com rotinas administrativas.

Segundo semestre

O subsecretário de Gestão Educacional, Júnior Mar, explicou que o momento é essencial para alinhar as metas e planejar o segundo semestre.“Este é um momento do nosso calendário de recesso escolar, em que todos os anos estamos cumprindo o que diz a lei, dos 45 dias, entre férias e recesso para a parte pedagógica. As escolas estão abertas com todo o trabalho administrativo, enquanto que professores e pedagogos estão em recesso”, explicou.

Ribeirinhas

As 29 unidades de ensino, no rio Negro, zona ribeirinha, estão com aulas normais, tendo em vista que iniciam o ano letivo no mês de janeiro, devido às especificidades geográficas amazônicas. Outras 36 escolas estão em calendário especial. Totalizando cerca de 18 mil estudantes em aulas normais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *