Lula troca titular do Ministério do Turismo

O deputado paraense Celso Sabino será o novo ministro

Eles esteve em Parintins, acompanhando o Festival Folclórico

Brasília (ÚNICO) – O Ministério do Turismo terá novo titular a partir desta sexta-feira (7), segundo anunciou o ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, na noite de ontem. Ele confirmou a saída de Daniela Carneiro (UB), que volta para o Congresso Nacional onde é deputada federal e a entrada de Celso Sabino (que também é deputado federal), político do Pará.

Conflito no partido

O ministro Alexandre Padilha disse em nota que foram “questões partidárias” que motivaram a troca no Ministério do Turismo. O União Brasil já estava reivindicando a pasta após divergências internas com Daniela Carneiro, a deputada mais votada do Rio de Janeiro e que chegou a anunciar a saída da legenda.

Quem é Celso Sabino

Aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Sabino, 44 anos, começou a carreira política como deputado estadual suplente em 2011, no Pará. Nascido em Belém, no Pará, o parlamentar também é advogado, administrador e auditor fiscal.


Além dos deputados do União, Celso Sabino chegará ao cargo com as bênçãos de outros padrinhos poderosos: o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), o senador Jader Barbalho (MDB-PA) e o ministro das Cidades, Jader Filho. Sabino esteve no Amazonas acompanhando o Festival Folclórico de Parintins, na semana passada.

Com informações da Agência Brasil, O Globo e Veja


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *