Primeira reunião ministerial com o presidente entrou pela tarde
No encontro, a palavra mais usada foi ‘integralismo’
Valéria Costa
Correspondente
Brasília (Único) – Na primeira reunião com os 37 ministros, que entrou tarde adentro, o presidente Lula deixou claro que o governo vai trabalhar integrado com todos os ministérios. O encontro começou às 9h desta sexta-feira (5), no Palácio do Planalto, e marca o quinto dia útil do novo governo.
Até às 15h30 (hora Brasília) somente dois ministros haviam passado no salão térreo do Planalto onde a imprensa está concentrada: Rui Costa, da Casa Civil, e Marina Silva, do Meio Ambiente.
No entanto, somente Rui Costa deu entrevista, numa espécie de porta-voz do governo.
Integralismo
Segundo Rui Costa, a palavra mais usada por Lula na reunião foi “integralismo” entre as diferentes pastas ministeriais com um objetivo comum. Na reunião, o presidente pediu e reforçou a entrega, o mais rápido possível, das obras paradas pelo país que o atual governo herdou do antecessor, a exemplo do Minha Casa, Minha Vida.
Segundo relatório da comissão de transição, são cerca de 14 mil obras paradas em diversos setores. A ordem é que elas sejam retomadas e entregues no menor tempo possível.
No encontro, o presidente voltou a sinalizar que vai viajar pelos Estados. Entretanto, o porta-voz não deu mais informações sobre quando essas viagens começam e qual o primeiro Estado a receber Lula.
