Agenda é o início da retomada das relações internacionais do país
Reuniões serão no Itamaraty e vão acontecer durante todo o dia
Valéria Costa
Correspondente
Brasília (Único) – A primeira agenda presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (2), será a retomada do diálogo internacional. Ele tem 15 reuniões com chefes de Estado, entre presidentes, vices e ministros, que vieram ao Brasil para acompanhar a posse presidencial.
As reuniões terão duração de 30 minutos cada e a primeira será com o Rei Felipe VI da Espanha, marcada para às 9h30 (hora Brasília) e, a última, às 17h30, será com o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodrigues. Todos os encontros serão na sede do Itamaraty.
Lula vai receber representantes da África, Américas Central e do Sul, Ásia e Europa, entre os quais o vice-presidente de Cuba, Salvador Valdés; o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo; o vice-presidente da China, Wang Qishan e o presidente da Angola, João Manuel Gonçalves.
O maior número será da América do Sul, um total de sete representantes, como os presidentes da Argentina, Alberto Fernández; da Bolívia, Luis Arce Valdés; do Chile, Gabriel Boric; da Colômbia, Gustavo Petro; do Equador, Guillermo Lasso; além do presidente do Conselho de Ministros do Peru, Luis Alberto Penaranda; e o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodrigues.
