Lula pede que brasileiros renegociem suas dívidas

Presidente falou sobre o programa Desenrola Brasil, na live desta terça

Bancos vão fazer mutirão amanhã para renegociações

Brasília (ÚNICO) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou sua live semanal nas redes sociais – chamada “Conversa com o presidente” – para recomendar que os brasileiros usem o programa Desenrola Brasil para renegociar suas dívidas com os bancos. Lula anunciou que nesta quarta-feira (22), o governo federal promove o “Dia D – Mutirão Desenrola”, ação em parceria com organizações da sociedade civil, bancos e outros credores para fomentar as renegociações de débitos e ampliar o alcance do programa.


“Não tenha medo, não tenha vergonha de conversar com alguém sobre sua dívida. Procure o banco e discuta com seriedade que você vai sair do banco de cabeça erguida, com o nome limpo na praça”, disse.

O mutirão

Para o mutirão, os bancos vão aumentar os horários de atendimento de parte de suas agências, de acordo com as próprias políticas internas. De acordo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que participou da live ao lado do presidente Lula, o desconto médio do Desenrola é de 83% da dívida, podendo chegar a 99%.

Fies também pode ser renegociado

Além de dívidas comerciais, cerca de 1,2 milhão de estudantes ou formados inadimplentes com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem renegociar as dívidas também com até 99% de desconto. O devedor deve procurar a agência do banco responsável pelo financiamento.

Para mais informações acesse www.desenrola.gov.br.


Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *