Presidente quer ocupar também imóveis abandonados do Governo Federal
Prefeito de Manaus, David Almeida, apresentou demanda de 5 mil a 10 mil casas
Brasília (ÚNICO) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que as prefeituras concedam terrenos para o governo federal construir moradias populares. Com isso, o custo total da construção ficará mais barato, afirmou. O pedido foi feito durante evento da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que representa as grandes e médias cidades do país.
Nesse evento, o prefeito de Manaus, David Almeida, apresentou ao presidente Lula uma demanda de construção de 5 mil casas, podendo chegar até 10 mil, para abrigar a população que vive em áreas de risco.
“Saio daqui com a certeza de que vamos ter o aporte de recursos necessários. Tivemos as respostas com relação aos eventos ocorridos em Manaus, em detrimento às chuvas, e conseguimos locação dos moradores para outras áreas, onde estimamos de 5 mil a 10 mil moradias pelo Minha Casa Minha Vida, articuladas ontem com o presidente Lula”, disse David.
Imóveis abandonados
O presidente Lula informou também que determinou que o governo faça um levantamento de “todas as terras públicas que têm no governo federal” e de todo o patrimônio, como prédios, casas e lojas, pois a ideia é também transformar parte desses espaços em moradias populares, se for possível.
