fbpx

Lula faz sua primeira viagem internacional, para a Argentina

Agenda prevê dois dias de reuniões políticas e econômicas

Próxima parada será em Montevidéu, no Uruguai

Brasília (ÚNICO) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja neste domingo (22) para a Argentina, na primeira viagem internacional desde que assumiu o novo mandato. A expectativa é que o presidente embarque à tarde ou no início da noite. Os compromissos de Lula na Argentina vão acontecer na segunda (23) e terça-feira (24).
A comitiva presidencial ainda está sendo fechada, mas os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, estão entre os que acompanharão o presidente.

Reatando laços

Segundo o secretário das Américas, embaixador Michel Arslanian Neto, a escolha de um país da América do Sul para a primeira viagem internacional de Lula busca passar a mensagem de que o Brasil quer retomar os laços com a região. Ainda segundo o Planalto, diversos temas serão tratados durante a visita, como integração energética, investimentos, meio ambiente, defesa e combate a ilícitos.

Outras viagens

Na próxima quarta-feira (25), Lula segue em viagem oficial para o Uruguai, onde se encontra com o chefe do Executivo no país, Luis Alberto Lacalle Pou. Em fevereiro, Lula deve ir para os Estados Unidos. Em março, o presidente deve viajar para a China.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *