Lula está em Belém e anuncia as primeiras medidas da COP30

Previsão é de 50 mil visitantes para a capital paraense durante o evento

Segurança, infraestrutura e logística estão entre as preocupações

Brasília (ÚNICO) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em Belém (PA) neste sábado (17), onde deve anunciar as primeiras medidas relacionadas ao processo de organização da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), em 2025. O evento será realizado na capital paraense. A escolha deve ser oficialmente confirmada no fim do ano, durante a COP28, em Dubai. Apesar disso, o processo de organização já está em curso.

Grande esforço

“Todas as cidades que convidam para que a COP aconteça têm que fazer um grande esforço para o evento. É um evento que, nos últimos anos, tem uma média de 40 mil a 50 mil pessoas durante duas semanas. É a maior conferência das Nações Unidas”, disse Lula, em Belém.

Organização

Com isso, Belém, assim como outras cidades que já abrigaram o evento, precisa se organizar em termos de infraestrutura, capacidade hoteleira, restaurantes, transporte e aviação.
Por ser um evento da ONU que pode reunir presencialmente mais de 100 chefes de Estado, há todo um protocolo rígido de segurança, mas também de sala de evento, com diferentes padrões de tamanho de acordo com a importância das autoridades, entre outras regras.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *