Lula e Wilson Lima reforçam discurso ambiental em Parintins (ver vídeo)

Ambos defenderam atendimento prioritário à população

Cerimônia reinaugurou o programa Luz Para Todos

O presidente Luís Inácio Lula da Silva reforçou em Parintins nesta manhã de sexta-feira (4) a defesa do meio ambiente e o resgate de programas sociais de seus governos anteriores, afirmando “foi por isso que eu voltei”.

Lula falou durante um evento múltiplo em Parintins, em que foi reinaugurado o programa Luz para todos. “Vamos levar energia para 150 mil pessoas que ainda não têm”, afirmou. E também assinou a ordem de serviço para a ligação do Linhão de Tucuruí ao Sistema Integrado Nacional de Energia.
A cerimônia contou com a presença de autoridades públicas de todas as esferas e um público de milhares de pessoas.

Discurso alinhado

O governador do Amazonas, Wilson Lima, discursou ao lado do presidente Lula, defendendo compromisso real com a preservação da Amazônia, no sentido de que ela começa com oportunidades para o povo da região. “Não dá para construir um discurso de preservação e de sustentabilidade, colocando a nossa população de joelhos e fazendo nosso povo pedinte. A gente está todos os dias trabalhando aqui para garantir o nosso sustento”, afirmou o governador do Amazonas.


Lula fez o mesmo destque: “A gente vai cuidar da Amazônia. Mas cuidar da Amazônia não é do jeito que algumas pessoas falam. Cuidar da Amazônia é a gente começar dizendo que não quer transformar num santuário. A gente quer cuidar de cada igarapé, cada animal, cada passarinho, cada flor, da nossa água, mas sobretudo quero cuidar do povo que mora aqui”, disse.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *