PRIMEIRA MÃO

Lula discute Amazônia em Letícia

Presidente Lula e o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, em encontro em Brasília (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Deputado tenta se desculpar por ter votado contra o Amazonas, mas internautas contestam

Fernando Haddad cresce no cenário nacional

Donos de flutuantes correm para tentar se manter no Tarumã

Empate técnico na disputa pela prefeitura de Autazes

Manaus vai sediar evento sobre mobilidade urbana

Boi azul faz festa de comemoração no sambódromo neste sábado

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Lula na Colômbia

O presidente Lula volta à região amazônica neste sábado (8) e vai se encontrar com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, na cidade de Letícia, que faz divisa com Tabatinga, no Amazonas. Lula e Petro vão falar sobre preservação e desenvolvimento da Amazônia, com algumas pautas comerciais entre os dois países.

Campelo representa o Amazonas

Também estará em Letícia, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcellus Campêlo. Ele vai participar do encontro “Desafios e Oportunidades para os Centros Urbanos da Amazônia”, com os ministros e presidentes convidados para o debate. O evento busca identificar as necessidades e prioridades da região, em especial nas áreas de desmatamento e crimes ambientais e proteção aos povos indígenas.

Internautas cobram deputado Alberto Neto

Internautas manifestaram que não faz sentido a forma como o deputado federal Alberto Neto (PL) tentou se desculpar nas redes sociais por não ter votado a favor da reforma tributária, seguindo orientação de Bolsonaro. Para ele, “o texto não estava maduro”. “Mas não manteve as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus? , questionaram os internautas.

Bancada do agro decisiva

A aprovação da reforma tributária na Câmara Federal exorcizou fantasmas e calou a bancada do agronegócio no Congresso com o governo Lula. Conforme o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, Pedro Lupion (PP-PR), a bancada foi responsável por 210 votos a favor da reforma e será decisiva no Senado quando 26 senadores ruralistas apoiarão a PEC 45.

Haddad, o maestro

O apoio dos parlamentares ruralistas à reforma tributária tem uma estrela: o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ele deu o seu aval para que o relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), reduzisse de 50% para 60% o desconto na alíquota do Imposto sobre o Valor Agregado (IVA) incidente sobre o agro.

Flutuantes no Tarumã

O IPAAM (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) informou que trabalha para definir um número possível de flutuantes para a área do Tarumã. A correria de donos de flutuantes começou após a prefeitura notificar 900 instalados na área, de forma irregular.

Câmara prepara audiência pública

A Câmara Municipal de Manaus prepara uma Audiência Pública sobre o assunto, mas é importante que se mantenha o ordenamento no Tarumã, que concretamente está ameaçado de poluição.

Empate em Autazes

Pesquisa do Instituto Perspectiva Mercado e Opinião sobre a disputa para a Prefeitura de Autazes, aponta que o ex-vereador Thomé Neto (PTB), filho do finado ex-prefeito Thomé Filho, tem apenas 2 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o atual vice-prefeito Marcelo Tupinambá, o que configura empate técnico. Thomé tem 26,3% e Tupinambá 24,3% das intenções de voto.

Evento em Manaus

Na próxima segunda-feira (10) Manaus vai sediar um evento de três dias para debater o projeto AcessoCidades, liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Os gestores vão debater acessibilidade e mobilidade na cidade, com foco em questões de classe, raça e gênero.

Comemoração no Sambódromo

O Boi Caprichoso faz festa da vitória neste sábado (8), no Sambódromo, a partir das 21h. A entrada é gratuita.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *