PRIMEIRA MÃO

Lula confirma vinda ao Amazonas

Presidente Lula confirma que estará no Amazonas no próximo dia 5 de agosto (Foto: Agência Brasil)

Inscrições para direção do Inpa vão até dia 30

O bate-boca de deputado com Arthur Neto

Paulo Onça disputa espaço nas escolas de samba do Rio

Pauta Conservadora será tema de encontro em Manaus

Wilson Lima diz que Amazonas não pode abrir mão da ZFM

Omar sugere investimentos maiores em Pesquisa e Desenvolvimento

Ministro assegura internet de alta velocidade para o Amazonas

David Almeida anuncia primeira escola técnica municipal

Hoje tem feira de produtores no Tribunal de Justiça do Amazonas

Festival do Jazz faz homenagem a Nelson Mandela, hoje

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Lula confirma viagem ao Amazonas

O presidente Lula confirmou que estará no sábado, 5 de agosto, em Parintins. Vai inaugurar a interligação da rede elétrica de Parintins ao linhão de Tucuruí, um sonho antigo que começou em 2003, quando o então prefeito de Parintins, Enéas Gonçalves, pediu a Lula, que exercia o primeiro mandato presidencial, que essa interligação fosse feita. Enéas faleceu em 2021.

Disputa pelo Inpa

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, definiu que as inscrições para candidatos a diretor-geral do INPA serão encerradas no dia 30 de julho.

Troca de “gentilezas” entre deputado e Arthur Neto

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto tem marcado presença no twitter. Seu alvo predileto: presidente Lula. Recentemente postou:” Lula, você está enfermo. Precisa se tratar. “extirpar bolsonarismo”, alimentar-se de um ódio que corrói sua saúde física e mental”;

Resposta do deputado

O deputado federal de Minas Gerais, André Janones respondeu: “você dedicou sua vida a atacar o presidente Lula quando estava no Senado, chegava a espumar de tanto ódio e a única coisa que você colheu foi o ostracismo em que vive. Ninguém lembrará de você. Passou e saiu da política como um nada. Ao invés de estar caghando pelos dedos, em tudo que o presidente posta, deveria se preocupar em explicar o assassinato em pelo qual seu enteado foi indiciado, e que até hoje é uma história muito mal contada”.

Paulo Onça na disputa pelo samba

Nosso destino é ser Onça”! É nesse imaginário ancestral da Grande Rio, que o amazonense, Paulo Onça, em parceria com Alberto Mussa, está disputando o samba enredo da Grande Rio 2024 para o Carnaval do Rio de Janeiro. Onça também está concorrendo na Mangueira com samba em homenagem a Alcione.

Fórum de Conservadores

O Fórum de Ativistas, Movimentos, Parlamentares e Empreendedores Conservadores, acontecerá no sábado (29), em Manaus, das 9h às 18h. Organizadores dizem que evento visa promover pautas conservadoras com vistas às eleições de 2024.

Defesa da Zona Franca

Em discurso na reunião do Conselho Administrativo da Suframa, com a presença do ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, o governador Wilson Lima usou um tom mais firme que o usual. Foi enfático ao afirmar que, apesar de todos os planos futuros, o Amazonas não pode abrir mão doi modelo Zona Franca. É o único que ainda sustenta sua economia.

Mais investimentos

O senador Omar Aziz, na reunião do CAS, apresentou ao ministro Alckmin uma proposta para o fortalecimento da pesquisa e desenvolvimento (P&D) na região: destinar ao orçamento do CBA pelo menos 1% da contribuição paga pelas empresas de bens de informática no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Internet banda larga

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, esteve com Alckmin em Manaus e assegurou que Manaus e outras cidades do Amazonas terão internet de alta velocidade a partir da conclusão da segunda fase do Programa Norte Conectado.

Escola técnica municipal

O prefeito de Manaus, David Almeida, levou o vice-presidente Geraldo Alckmin para a inauguração do Distrito de Micro e Pequenas Empresas (Dimicro), no Distrito Industrial 2 e anunciou que, no mesmo local, a prefeitura vai construir a primeira escola técnica do município. O foco será a formação de novos profissionais para as indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Feira no TJAM

A Agência de Desenvolvimento Sustentável está iniciando uma novidade nesta quarta-feira (26): a realização de feira dos produtores, no estacionamento do Tribunal de Justiça do Amazonas, até as 14h. De hoje em diante, toda quarta, vai ter café da manhã e produtos regionais.

Homenagem a Mandela

Nesta quarta, a partir das 20h, o Teatro Amazonas será palco das apresentações da pianista Anette Camargo e do baterista cubano Ignacio Berroa e, também, do espetáculo “His Day is Done”, que faz uma homenagem ao ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela. O espetáculo é pago e os ingressos podem ser comprados na bilheteria ou no site www.amazonasgreenjazzfestival.com.br.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *