Lula confirma Belém como sede da COP-30, em 2025

Presidente fez o anúncio em vídeo nas redes sociais

Governador Helder Barbalho faz campanha desde janeiro pela decisão

Brasília (ÚNICO) – O presidente Lula confirmou nesta sexta-feira (26) que a cidade de Belém, no Pará, será sede da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (26) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva por meio de seu perfil nas redes sociais. Ele gravou um vídeo com o governador paraense Hélder Barbalho e publicou no Twitter.

Uma honra, disse Lula

Em janeiro deste ano Hélder Barbalho iniciou a campanha de candidata a sediar a COP30. Muitas conversas depois e com a decisão da ONU, a capital paraense está confirmada. “Será uma honra para o Brasil recebermos representantes do mundo inteiro em um estado da nossa Amazônia. Tenho certeza que o Helder Barbalho [governador do Pará] e o povo do Pará estão preparados para promover a melhor COP da história”, disse Lula.

Em novembro

A COP30 deve ser realizada em novembro de 2025. A escolha da cidade como sede do evento, de acordo com o ministro das Relações Exteriores, foi feita pela ONU no último dia 18. “Será a primeira vez que teremos uma reunião dessa magnitude sobre mudança de clima no Brasil e na cidade de Belém”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *