PRIMEIRA MÃO

Luiz Castro acerta partido e entra pra valer na corrida pela vaga no Senado nas eleições de 2022

Luiz Castro estuda possibilidade de ser senador

Rebecca Garcia diz que já cumpriu etapa na Câmara Federal

Menezes joga pesado contra Marcelo Ramos e cobra saída do deputado do PL

PSDB se prepara para retomar votação das prévias amanhã

Mourão diz que balsas de garimpo podem estar a serviço do narcotráfico

Seminário que debate a mineração legal será encerrado hoje na Suframa

Tiros, acusações e um ferido esquentam de vez o clima em Coari

Vai ter combustível mais barato hoje em Manaus, para motoristas de aplicativos

Ex-funcionários denunciam calote da Unimed no pagamento de direitos trabalhistas

Por Cláudio Barboza e Solange Elias, com as Editorias do Único

Luiz Castro define o seu novo partido

O ex-deputado estadual Luiz Castro só falta mesmo definir a data de sua filiação. Ele está acertadíssimo com o PDT, partido pelo qual vai disputar as eleições no próximo ano. Outra definição: Luiz Castro tem ouvido sugestões para disputar uma vaga para a Câmara Federal mas ele acredita que tem amplas possibilidades de conseguir a vaga no Senado.

Votação anima Luiz Castro

Nas eleições de 2018, Luiz Castro concorreu para o Senado pela Rede. Teve 581 mil 553 votos e quase ficou com a vaga que terminou sendo de Eduardo Braga. Diante desse cenário, ele acredita que tem boas possibilidades.

Rebecca diz que Câmara é coisa do passado

Se alguém ainda pensa que tem alguma possibilidade de a ex-deputada Rebecca Garcia concorrer nas eleições do próximo ano a uma vaga na Câmara Federal, ela é bem direta: “Minha missão na Câmara já foi…”. Rebecca garante que não disputará cargos em 2022.

Menezes quer Marcelo fora do PL

O Coronel Menezes confirmou que vai acompanhar os mesmos passos de Bolsonaro, filiando-se ao PL. Em post nas redes sociais ele deu uma pequena mostra de que a convivência com Marcelo Ramos, tende a ser tensa: Veja o que ele declarou sobre Marcelo: “Se tiver o mínimo de vergonha na cara, deixa o partido imediatamente”. O ÚNICO enviou o post a Marcelo, que visualizou mas não fez nenhum comentário.

Nova tentativa tucana

Não deu certo o segundo aplicativo que o PSDB iria utilizar nas eleições prévias para escolha do candidato à Presidência da República. O partido está testando o terceiro software e, pelo tom de otimismo da cúpula, a votação poderá ser retomada amanhã mesmo (26) e encerrada no domingo (28). Concorrem às eleições internas os governadores Eduardo Leite e João Dória e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto.

Balsas do narcotráfico

O vice-presidente do Brasil e coordenador do Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL), general Hamilton Mourão, levantou a suspeita que “parcela” das balsas e dragas de garimpo, que estão ancoradas no rio Madeira, entre Autazes e Nova Olinda do Norte, podem estar a serviço do narcotráfico. A declaração foi feita em Audiência Pública ontem, na Câmara dos Deputados.

Seminário de Mineração

Enquanto o garimpo ilegal força a barra de um lado, em outra ponta empresas do setor de mineração e órgãos públicos, capitaneados pela Suframa, debatem esse tema na sede da Autarqui. Hoje é o último dia do 1º Seminário de Mineração Sustentável na Amazônia, que está debatendo justamente o potencial de minerais estratégicos, agrominerais, verticalização da cadeia produtiva, mineração em terra indígena, mineração irregular, principais ocorrências da geologia, gestão de recursos hídricos, potencial petrolífero, bauxita, minério de ferro, potássio e ouro, etc.

Coari pega fogo

Um dos cabos eleitorais mais ativos da campanha do candidato Keitton Pinheiro (Progressistas) à Prefeitura de Coari, o representante do movimento LGBT, Marcos Peres, foi baleado ontem à noite, na saída de um comício no bairro Nazaré Pinheiro. As informações, ainda desencontradas, apontam que atiradores passaram em uma moto e alvejaram a multidão anunciando “assalto”. Marcos está internado no hospital da cidade e estável.

Pagando mico no Insta

O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza (PP), foi postar homenagens ao filho que fazia aniversário em seu Instagram e levou um “desmentido” na cara de uma advogada. Segundo o comentário dela, o que o menino precisa é que o prefeito pague a pensão determinada pela Justiça da 7ª Vara de Família. “Pagar de bom pai para iludir eleitor não vale”, disse a advogada, identificada apenas como Marlúcia.

Combustíveis mais baratos? Será?

A revista Veja divulgou qe nesta quinta-feira (25), motoristas e entregadores de aplicativos poderão comprar gasolina por R$ 4,40 o litro nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas. A iniciativa, promovida pela Federação Nacional dos Petroleiros, é um protesto contra o “Preço de Paridade de Importação”, o chamado PPI que, segundo os petroleiros, é o principal responsável pela alta da gasolina, porque segue a subida do dólar.
“Hoje, produzimos cerca de 80% de todo o combustível consumido no Brasil e importamos 20%. Mas, em função do PPI, que é alinhado aos preços do mercado internacional, 100% do combustível é tratado como se fosse importado”, esclareceu Adaedson Costa, secretário geral da Federação Nacional dos Petroleiros.

Unimed denunciada

Um grupo de 200 ex-funcionários da Maternidade da Unimed, em Manaus, está organizando um protesto para os próximos dias. O representante do grupo procurou o ÚNICO para dizer que, demitidos desde 2019, enfermeiros, técnicos e auxiliares não conseguiram receber nenhuma indenização até hoje e ainda foram aconselhados pela chefe do RH a “entrar na Justiça” para receber.
Eles entraram, mas também não obtiveram resposta nenhuma até agora. Vão apelar para a divulgação dos fatos. Há denúncias guardadas por esses ex-funcionários que podem vir à tona.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com/

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
portalunico

Twitter:
@portalunico

FALE COM A GENTE

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 99167-0515

CEO: Cláudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *