Longa amazonense é o único representante da Região Norte na Glocal Experience

O filme Sete Cores da Amazônia será exibido em evento que acontecerá apenas no Rio de Janeiro e Manaus

Exibição será na próxima segunda-feira, 28, no Palácio da Justiça

O filme Sete Cores da Amazônia é o único representante da Região Norte na Glocal Experience Amazônia e será exibido na próxima segunda-feira (28), a partir das 17h, no Palácio da Justiça. O evento tem a proposta de unir entretenimento, arte, cultura, líderes e a população para retomar o protagonismo mundial na pauta socioambiental.

A jornada de Sarah

O longa é uma adaptação da história em quadrinhos do escritor e ilustrador amazonense, Ademar Vieira e de Tieê Santos. A obra acompanha a jornada da menina Sarah, interpretada por Maria Zen, na descoberta das suas raízes indígenas. Para a atriz mirim, a exibição do filme na Glocal traz visibilidade para o estado. A atriz de 75 anos, Petta Catão, interpreta a avó Ceucy que incentiva a busca de Sarah sobre sua ancestralidade.

Festivais

Além da Glocal Experience, a obra cinematográfica já foi selecionada e exibida em festivais de cinema internacionais e nacionais como Los Angeles Independent Woman Film Awards, Montreal Independent Film Festival, Mostra Livre Internacional de Cinema de São Paulo e Festival Guarnicê de Cinema.
A diretora do longa, Ana Lígia Pimentel, conta que o roteiro foi elaborado com elementos familiares e signos que remetem a memória afetiva do povo amazonense para que conheçam suas origens. É um filme com baixo orçamento, mas com uma mensagem importante que precisa ser difundida.
“Filmamos muitas cenas no Educandos, mostrando a parte favela, mas pelo olhar de crianças. E também uma favela palafita toda de madeira em cima de um rio. A protagonista Maria Zen fez o filme com 9 anos e entregou uma sensibilidade única ao trabalho”, revelou.

Glocal Experience Amazônia

De forma gratuita, a Glocal Experience Amazônia 2023 acontecerá entre os dias 26 e 28 de agosto no Teatro Amazonas, Largo São Sebastião e Palácio da Justiça, no Centro Histórico de Manaus. Os objetivos do Desenvolvimento Sustentável serão discutidos e servirão de base para as discussões da 30ª Edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30), cuja sede será a capital do Pará, Belém.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *