Livro revela que presidente Jair Bolsonaro não conhece a realidade da Zona Franca

🔴  Bolsonaro disse que não entendia sobre redução de IPI para setor de concentrados

🔴  Relato da jornalista mostra presidente impaciente e desatento

No livro “Tormenta – O Governo Bolsonaro: Crises, Intrigas e Segredos”, da jornalista Thais Oyama, um dos tópicos revela que o presidente Jair Bolsonaro não domina o assunto sobre a questão do IPI para as indústrias de concentrados da Zona Franca, que recentemente teve os incentivos fiscais reduzidos em decreto assinado pelo presidente.

“Não entendo nada desse negócio. Se soubesse que o assunto seria este, seria melhor a reunião ter sido com o Paulo Guedes”, relata o livro.

A redução de IPI é uma ameaça aos empregos gerados pelo setor de concentrados de refrigerantes, pois há os riscos de empresas referências, como a CocaCola, deixarem a ZFM.

O livro, lançado semana passada, revela que durante a reunião Bolsonaro estava impaciente, teclava a todo o tempo no celular, conversa ao telefone com assessores e amigos, enquanto os parlamentares do Amazonas estavam atônitos com o comportamento do presidente.

O Portal Único consultou um parlamentar do Amazonas que participou da reunião sobre o teor publicado no livro e ele confirmou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *