PRIMEIRA MÃO

Livre, leve, candidatíssimo ao Governo e sem máscara

Pazuello
O general Eduardo Pazuello está mais leve depois que deixou o Ministério da Saúde. Nos últimos dias, manteve em Manaus uma agenda que incluiu política e passeios pelo Manauara Shopping.

Ex-ministro Eduardo Pazuello aproveita agenda em Manaus para fazer política e testar popularidade

CPI tem hora marcada para começar

Planalto monta operação de guerra para blindar Bolsonaro na CPI da Covid

Pesquisas alimentam estratégias de pré-candidatos ao governo do Amazonas

Partido da Mulher troca de nome e se prepara para eleições no Amazonas

O general Eduardo Pazuello está mais leve depois que deixou o Ministério da Saúde. Nos últimos dias, manteve em Manaus uma agenda que incluiu política e passeios pelo Manauara Shopping. Na manhã de domingo conversou sobre uma eventual candidatura ao Governo do Amazonas que está sendo estimulada principalmente pelo ex-superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, que é pré-candidato ao Senado, e por movimentos conservadores e de direita do Amazonas. No Manauara, num ato para testar popularidade, Pazuello, de bermuda e tênis, bateu pernas pelos corredores do shopping sem usar máscara. Foi questionado por uma pessoa por que estava sem máscara, Pazuello respondeu: “Pois é né. Tem que comprar! Onde compra isso?”

Foto fez a festa na internet

A foto do ex-ministro sem máscara no shopping viralizou no WhatsApp. Nas redes sociais, a administração do Shopping Manauara também foi criticada por permitir que Pazuello circulasse dentro do shopping sem máscara.

Menezes confiante

Alfredo Menezes acredita que a CPI não trará problemas para Pazuello e que a força de Bolsonaro no Amazonas levará o general para o segundo turno. Objetivo que Menezes não conseguiu quando foi candidato a prefeito de Manaus e ficou em quinto lugar com 11,51% dos votos.

Mais pesquisas

Dois institutos de pesquisas foram contratados para realizar no início de maio pesquisa para presidente, governador e senador na região metropolitana de Manaus. Os resultados não serão divulgados. É só para consumo interno de dois potenciais candidatos ao Governo.

CPI da Covid começa amanhã

A primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia acontece amanhã (27), a partir das 10h (BSB), com transmissão ao vivo pela TV Senado. Nessa ocasião serão escolhidos oficialmente o presidente e o vice-presidente da comissão, que devem ser Omar Aziz -presidente, e Renan Calheiros – relator. Por ser o membro mais idoso da CPI, o senador Otto Alencar (PSD-BA) irá presidir essa reunião.

Estratégias do Planalto

“O Palácio do Planalto montou uma operação de guerra para enfrentar a CPI da Covid no Senado”, disse ontem o jornal O Globo. O plano envolve preparar Eduardo Pazuello para os questionamentos da CPI, buscar apoio de José Sarney, montar um comitê com representantes de diferentes ministérios e levantar um arsenal de documentos sobre o que o governo fez na pandemia. “A principal estratégia por trás dessa investida é blindar o presidente Jair Bolsonaro — e a sua pretensão de ser reeleito em 2022 —, desviando o foco das atenções para a atuação de estados e municípios.”

Vacinação rural

A Prefeitura de Manaus começa hoje (26) a percorrer os 31 ramais das rodovias AM-010 e BR-174 para levar vacinas contra a Covid-19 aos moradores da zona rural. A previsão é vacinar 1.524 moradores dessas localidades, entre eles os idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde que já vão receber a segunda dose.

Melhoram índices do interior

A Secretaria de Saúde do Estado divulgou que os municípios do interior estão melhorando bastante a cobertura vacinal, nas últimas duas semanas. Subiu de 25 para 31 o número dos municípios que com cobertura de primeira dose entre 50% e 79%. E também subiu, de 1 para 7, o número de municípios com cobertura de primeira dose maior que 80%. Além de Manaus, que há duas semanas era o único nessa condição, Urucará, Itamarati, Carauari, Guajará, Fonte Boa e Humaitá já aplicaram mais de 80% da primeira dose em seus grupos prioritários.

Cirurgia inédita

Pela primeira vez em sua história o Instituto da Criança do Amazonas (Icam) realizou uma cirurgia neurológica pediátrica, inaugurando uma nova prestação de serviços à população. O paciente era uma criança do sexo feminino, com 52 dias de vida, diagnosticada com hidrocefalia. A equipe médica comemorou o sucesso da cirurgia e o início de um novo tempo no Icam.

Tchau, tubo gigante do Parque 10

A Prefeitura de Manaus está fazendo estudos para a retirada do chafariz da rotatória do Parque 10. A peça, um gigante tubo metálico, praticamente nunca funcionou e deve ser retirada para nova urbanização na área, inclusive com a redução do tamanho da Bola. Nos últimos meses a retenção do trânsito na área aumentou consideravelmente e exige uma alternativa.

Partido da Mulher Brasileira

O Partido da Mulher (PMB) aprovou na Convenção Nacional do Partido o seu novo nome: Brasil 35. P partido se define como um partido que não se alinha nem sendo de Direita, nem de Esquerda e nem do Centro e deve estar bem presente nas próximas eleições no Amazonas.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *