PRIMEIRA MÃO

Lideranças políticas do Amazonas em silêncio sobre eleições de Manaus

Prédio sede da Prefeitura de Manaus, no bairro da Compensa (Foto: Divulgação)

Davi e Wilson inauguram feira do Alvorada nesta terça

Eneva: “Gás do Amazonas garante mais de 50% da energia em Roraima”

Vereador diz que a administração da Câmara Municipal de Manaus é caótica

Suframa mostra avanço do Amapá em novas tecnologias

Yara Lins consolida projeto da ouvidoria da mulher no Tribunal de Contas

Burocracia atrasa obras na Santa Casa, diz Seffair

Amazonas registra cinco mortes por Covid-19 neste ano

Seca tirou portos do Norte da rota de crescimento, aponta CNA

Sauim de Coleira continua sendo atropelados na UFAM

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

O silêncio das lideranças sobre eleição em Manaus

As maiores lideranças políticas do Amazonas ainda não assumiram publicamente nenhuma candidatura dos pré-candidatos a prefeito de Manaus, nas eleições que vão acontecer em outubro. Há movimentos de bastidores, como parte do ritual, mas os caciques por enquanto se limitam a esse espaço.

Feira do Alvorada

O prefeito David Almeida e o governador Wilson Lima entregam nesta terça-feira (27), a nova feira municipal do bairro Alvorada. A feira tem 65 boxes e 25 bancas.

Eneva e a energia de Roraima

A Eneva informou que atualmente o gás natural, produzido no município de Silves, abastece uma unidade geradora de energia elétrica que substitui geração a óleo combustível e óleo diesel, atendendo mais de 50% de toda energia consumida em Roraima.

A má administração da Câmara Municipal de Manaus

Sob anonimato, alguns vereadores da Câmara Municipal de Manaus qualificaram como “caótica” a atual gestão da Casa, que tem na presidência Caio André. Entre outras, comentaram sobre contratos mal elaborados e desnecessários e falta de pagamentos em várias situações.

Suframa mostra tecnologias do Amapá

Equipe da Suframa que participou do “Startup 20”, realizado no final de semana, em Macapá, conta que a variedade de tecnologias apresentadas no encontro, especialmente relacionadas à bioeconomia, foram surpreendentes pela qualidade e inovação. O Startup foi organizado pela Associação Brasileira de Startups, com apoio do governo do Amapá e Sebrae.

Ouvidoria da Mulher

A presidente do Tribunal de Contas, conselheira Yara Lins, e o corregedor Josué Cláudio, foram pessoalmente levar à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que cria a Ouvidoria da Mulher na corte de contas. Yara processa o conselheiro Ari Moutinho, por assédio moral e abre portas para que as servidoras possam também registrar queixas nesse sentido.

Reforma da Santa Casa

A reitora da Fametro e pré-candidata a prefeita de Manaus, Maria do Carmo Seffair, lamentou ontem a morosidade que a burocracia causa na reforma da Santa Casa de Misericórdia, que foi comprada pela universidade para ser transformada em hospital universitário. “Por ser patrimônio histórico”, tudo tem que ser acompanhado por especialistas. É muito burocrático”, reclamou.

Prédio histórico da Santa Casa de Misericórdia de Manaus (Foto: Divulgação)

Covid ainda causa mortes

Depois de dois anos de grave pandemia, a Covid-19 continua causando mortes no Amazonas. Nesta segunda a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) registrou o quinto óbito por essa doença, desde o início do ano.

Seca prejudica portos

Levantamento da Confederação Nacional da Agricultura aponta que a seca na região Amazônica tirou a liderança dos portos da região Norte, no escoamento de grãos. Nas últimas 14 safras, as exportações de milho e de soja pelos portos do chamado Arco Norte aumentaram 757%. Sem alternativas para usar os rios Amazonas, Tapajós e Madeira, o setor primário voltou a usar o porto de Santos para escoar a safra. É um alerta pertinente sobre a necessidade de hidrovias.

Sauim atropelado

Perfil público no X (antigo Twitter) revelou que os sauins de coleira (ou sauim de Manaus) continuam sendo atropelados nas ruas que dão acesso ao campus da UFAM. “Por favor dirijam devagar, sejam conscientes e lembrem que a universidade é uma área de proteção ambiental. Vai e volta encontramos bichos atropelados”, disse o perfil. Veja a foto do bichinho.

Sauim de Coleira atropelado na UFAM (Foto: Redes sociais/X)

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *