fbpx

Leis de Roberto Cidade enaltecem os festejos de Santo Antônio, em Borba

A estátua e a basílica do santo foram tombados como patrimônio cultural

Deputado também destinou emenda para a igreja de Santo Antônio, bairro de Manaus

O deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), é autor de duas leis já sancionadas que consolidam a importância religiosa, cultural e turísticas dos festejos de Santo Antônio, no município de Borba (a 150 km de Manaus), na calha do rio Madeira, que reconhecem a estátua e a Basília de Santo Antônio como patrimônios de relevante interesses cultural e turístico e, ainda em tramitação, Cidade tem uma terceira lei que torna os festejos em Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Amzonas.
“Tenho forte identificação com a região do Madeira, com o município de Borba e para mim é motivo de muita alegria poder legislar em favor de algo que é tão importante para a população borbense”, disse Roberto Cidade. “Essas leis garantem a continuidade, a perpetuação desse festejo, desta celebração tão significativa para Borba e para todo o Amazonas”, completou.

Bairro de Santo Antônio

Nascido no bairro de Santo Antônio, zona Oeste de Manaus, Roberto Cidade (UB), comemorou nesta segunda-feira (13), o dia do santo e aniversário de 72 anos do bairro, fazendo a entrega da Capela Multiuso São Francisco, na Paróquia Santo Antônio, um anseio antigo dos moradores. A obra será utilizada, principalmente, para realização de velórios de forma gratuita. “A Capela Multiuso São Francisco, da Paróquia Santo Antônio, é a garantia de cidadania em um momento tão delicado, que é quando se perde um familiar, um amigo”, destacou Cidade na inauguração.
A Paróquia Santo Antônio existe há 51 anos e, conforme o pároco, frei João Messias, há muito tempo os comunitários ansiavam por ter um espaço adequado para velar seus entes.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.