Lei de Roberto Cidade amplia divulgação sobre a importância da vacinação

O texto obriga concessionárias e prestadoras de serviços a incentivarem a imunização

Cerca de 600 mil ainda não tomaram a 3ª dose e 300 mil ainda não tomaram a 4ª dose

O deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), teve aprovado seu Projeto de Lei que obriga as prestadoras de serviços e concessionárias de água, luz, telefone, internet e TV a cabo a inserir nas faturas de consumo, sites e redes sociais mensagem de incentivo à Campanha Nacional de Vacinação contra o coronavírus, A Lei nº 5791/22 estimula a ampla divulgação sobre a importância da vacinação contra a Covid-19, com vistas a ampliar o número de pessoas imunizadas contra a doença.
“Embora os números de contaminações por Covid e novos óbitos venham caindo consideravelmente, infelizmente ainda temos aqueles que se negam a tomar a vacina ou que não se atentam para a necessidade de completar o ciclo vacinal”, disse o deputado. “Por isso, nossa preocupação em manter a mensagem sempre viva, constante e por canais seguros. É importante que o cidadão tenha consciência da sua parte em todo esse processo de superação da pandemia do coronavírus. Foi a vacina que nos trouxe a essa fase que estamos vivendo hoje”, completou.

Os atrasados

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa), aproximadamente 300 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso e outras 640 mil pessoas em atraso na terceira dose contra o vírus.
O ciclo vacinal contra o coronavírus já está em sua quarta dose, destinada para o público de 50 anos a 69 anos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *