Lacc lança Natal Solidário para ampliar ações de apoio a pacientes com câncer

Doações podem ser feitas pelo site da instituição (www.laccam.org.br), pelo telefone (92) 2101-4900, através de contato prévio pelo WhatsApp, pelo número (92) 99977-6294, ou, transferência bancária para a conta: CNPJ: 04.499.182/0001-48 Banco: Bradesco / Agência: 0482-0 / Conta Corrente: 691.017-3). Aos que preferirem pagar por boleto bancário, basta acessar https://lacc.doaeacao.com.br.

A Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc) lançou, nesta semana, mais uma edição da campanha Natal Solidário, dessa ver de forma totalmente online. A iniciativa busca reforçar a arrecadação da ONG (Organização Não Governamental), para a ampliação das ações de apoio a pacientes oncológicos em situação de vulnerabilidade social, que buscam tratamento em Manaus.
A Lacc é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1955. Em 2015, inaugurou sua sede própria, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, voltada exclusivamente ao acolhimento de pessoas de baixa renda em tratamento contra o câncer na rede pública de saúde.

Ajuda é fundamental

A presidente da Liga Amazonense, enfermeira oncológica Marília Muniz, explica que entidade tem um papel fundamental na vida de pacientes de baixa renda, que lutam contra o câncer no Amazonas, prestando apoio financeiro com o custeio de aluguéis sociais, fornecendo cestas básicas semanalmente e, em situações pontuais, medicamentos e insumos, além de passagens fluviais e terrestres a quem reside no interior, mas precisa vir à capital para terapia.
“Neste ano, excepcionalmente, perdemos parte da nossa receita com o impacto da pandemia da Covid-19, que atingiu entidades do terceiro setor. Estávamos em processo de recuperação da arrecadação, que já havia sofrido perdas em função da crise econômica que atingiu o Brasil nos anos anteriores. Sem os recursos necessários, nossos projetos acabam comprometidos. Por isso, contamos com o apoio da sociedade para esse gesto solidário de fim de ano, que fomentará ações sociais e de amor ao próximo”, destacou.
Além de suas ações próprias, a Lacc presta apoio direto em práticas assistenciais da Fundação Cecon (Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas), com suporte a setores como o Serviço de Terapia da Dor e Cuidados Paliativos, Departamento de Prevenção e Controle do Câncer (DPCC) e Serviço Social, entre outros.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *