PRIMEIRA MÃO

Laboratório da UEA mostra que seca no Amazonas será muito forte

Imagem do rio Tarumã, em Manaus, durante a seca recorde de 2023 (Foto: Michael Dantas/AFP)

Velório de Arthur Bisneto será na Assembleia

As mensagens carinhosas no adeus a Bisneto e a Didja Cardoso

Congresso Nacional faz um minuto de silêncio

Lula envia apoio à família de Bisneto

Prefeitura decreta luto de 3 dias

Hora de segunda dose da vacina contra dengue

Ministério Público investiga 12 unidades de rede de supermercado

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Sistema de Inteligência

O Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin/Abin) reuniu-se em Manaus, na terça-feira (28), no Comando Militar da Amazônia, para discutir estratégias frente à extrema seca prevista para este ano no Amazonas e conheceu o resultado de estudos realizados em laboratório pela Universidade Estadual do Amazonas, a UEA.

UEA mostra que seca será forte

Durante a reunião, os professores Weslley Gomes e Leonardo Vergasta, do Laboratório de Modelagem do Sistema Climático Terrestre, da UEA, apresentaram resultados de pesquisas sob a coordenação do professor Francis Wagner, sobre a intensidade da seca prevista para 2024, o que exige dos governos federal, estadual, municipal e dos representantes da sociedade civil, planejamento imediato para enfrentar a situação.

Velório de Bisneto

O velório do ex-deputado Arthur Bisneto, será na Assembleia Legislativa, a partir das 8 horas, local onde ele cumpriu três mandatos de deputado estadual.

O adeus a Arthur Bisneto

Muitas mensagens de carinho chegaram às redes sociais tão logo se confirmou a morte de Arthur Bisneto, na tarde de ontem (29). O prefeito David Almeida, o governador Wilson Lima, o senador Omar Aziz, o presidente da assembleia, Roberto Cidade, entre outras autoridades, divulgaram mensagens solidárias sobre a morte, somando-se a outras tantas do público. O pai, Arthur Neto, que estava em São Paulo, postou mensagem emocionada.

Silêncio no Congresso

A morte de Arthur Virgílio Bisneto foi anunciada durante sessão no Congresso Nacional pelo deputado federal Pauderney Avelino. Imediatamente o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pediu um minuto de silêncio em homenagem ao ex-deputado.

Lula se manifesta

O presidente Lula também enviou suas condolências. “Recebi, com surpresa, a notícia da morte do jovem ex-deputado Arthur Bisneto. Sei que não há dor maior que a perda de um filho ou neto. Meus sentimentos ao ex-senador Arthur Virgílio e todos os familiares e amigos de Arthur Bisneto”, disse ele.

Luto de três dias

Na administração municipal, o prefeito David Almeida cancelou todos os compromissos e pautas e decretou luto oficial no município por três dias.

Um dia triste numa Manaus nublada

A terça-feira (29) teve uma Manaus cinza, com uma chuva teimosa durante boa parte do dia. Logo de manhã, a morte da ex-sinhazinha do Garantido, Didja Cardoso, aos 32 anos, impactou muita gente e houve postagens de surpresa e lamentos. No início da tarde, o falecimento de Arthur Bisneto comprovou uma terça-feira melancólica e triste. O ÚNICO abraça fraternalmente as famílias, amigos e fãs de Didja e Bisneto.

Segunda dose da dengue

A Prefeitura de Manaus está convocando os jovens de 10 a 14 anos que tomaram a primeira dose da vacina contra a dengue, para voltar às unidades de saúde para a segunda dose, que deve ser ap picada com intervalo de três meses.

Supermercados DB na mira do MP

O Ministério Público do Amazonas abriu inquéritos contra pelo menos 12 unidades do DB Supermercados em diversas zonas de Manaus. A promotora dos direitos do consumidor, Sheyla Andrade dos Santos, informou que os inquéritos vão investigar a suposta “prática abusiva ou ao defeito na prestação do serviço consistente na colocação à venda de produtos impróprios ao consumo”.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *