Keitton diz que sua candidatura é válida pelo TSE

“Pedido de impugnação é ‘desespero’ de Robson Tiradentes”, diz candidato

Juíza Eleitoral de Coari ainda não se manifestou sobre a demanda

Solange Elias
Para o Portal ÚNICO
Com assessoria de Keitton Pinheiro

O candidato a prefeito de Coari pela coligação “União por Coari”, Keitton Pinheiro disse que o pedido de impugnação de sua chapa, apresentado pelo adversário do pleito Robson Tiradentes, é “desespero” e “fruto de uma interpretação jurídica errada”.
Por meio de sua assessoria, Keitton apresentou uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que criou jurisprudência a respeito da desvinculação do vice ao prefeito eleito nos casos de cassação do titular. O acórdão, do ano de 2009, diz que a inelegibilidade de um dos candidatos não atinge o outro da chapa majoritária. (ver documento abaixo)

Indivisível

Robson Tiradentes Júnior pediu anulação da chapa de Keitton alegando que, como ele compôs a chapa de Adail Filho na eleição anulada, como vice-prefeito, não poderia participar desta, porque haveria entendimento, também no TSE, de que “aquele que deu causa à nulidade da eleição não pode participar de eleições suplementares” e sendo a chapa “indivisível e monolítica” a inelegibilidade se aplicaria a Keitton também.

Juízo eleitoral

A nova juíza Eleitoral de Coari Mônica Cristina Raposo da câmara Chaves, que assumiu o posto há quatro dias, ainda não se manifestou sobre a ação. O juiz anterior, Fábio Lopes Alfaia, pediu para sair do peito no início desta semana para “evitar suspeições” uma vez que foi acusado de ter amizade pública e notória com o clã dos Pinheiro. Fábio Alfaia já foi alvo de manifestação comandada por Robson Tiradentes com direito a cartazes de “Fora Alfaia”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *