fbpx

Justiça suspende o reajuste da tarifa da Zona Azul

Prefeitura de Manaus recorreu do aumento autorizado no início da semana

Decisão foi emitida neste domingo (18)

Solange Elias
Para o Portal ÚNICO

A Prefeitura de Manaus recorreu contra o aumento da tarifa do estacionamento rotativo chamado de Zona Azul – na área do centro histórico e outros pontos comerciais da capital – e conseguiu uma liminar neste domingo (18), suspendendo o reajuste. Na última terça (13), o juiz Paulo Fernando de Britto Feitoza, titular da 4.ª Vara da Fazenda Pública, concedeu liminar ao Consórcio Amazônia (que administra o sistema), reajustando de R$ 2,45 para R$ 3,98 a hora de estacionamento.

O recurso

O município argumentou que os cálculos para o reajuste não estavam corretos e apontou que não concordou com a majoração do preço, como argumentava o consórcio. Além disso, diante do aquecimento do comércio em razão do período de festas de fim de ano, o aumento abrupto da tarifa poderá implicar no desinteresse dos consumidores naquelas regiões, que ocasionaria eventual queda das vendas previstas, gerando ao comércio local prejuízo irreversível e incalculável.
A desembargadora plantonista deste domingo, Luiza Cristina Nascimento Marques avaliou o pedido e concedeu a liminar impedindo o reajuste da tarifa da Zona Azul, que iria entrar em vigor nesta segunda-feira (19).

Veja a decisão na íntegra aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *