fbpx

Justiça Itinerante vai atender a população em seis locais no segundo semestre

O atendimento é gratuito e vai acontecer até dezembro deste ano

Casos de indenização, divórcio, pensão, acidentes e muitos outros poderão ser consultados

O “Programa Justiça Itinerante”, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), divulgou o calendário de atendimentos que fará em Manaus, durante todo o segundo semestre deste ano. Até dezembro, a unidade móvel (ônibus) do programa irá atender a população, gratuitamente, em seis localidades da capital.
O Justiça Itinerante realiza atendimentos referentes ao Juizado Especial Cível, ou seja, são causas com valores de até 20 salários mínimos que podem ser questões de indenizações, reparação de danos e acidentes de trânsito, faturas de energia e de água, etc.
Em todos os anos de existência do programa, a maior procura sempre foi o atendimento da área de Família, para ações de natureza consensual como pensão de alimentos, reconhecimento voluntário de paternidade ou de união estável, divórcio, definição de guarda de filhos, etc.
Outro serviço é a orientação jurídica que é prestada à população que procura esse tipo de atendimento e a pessoa não precisa ter advogado para abrir a sua reclamação na Justiça Itinerante.

Confira o calendário da Justiça Itinerante

De 11 a 29 de julho – Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, Rua Gandu, n.º 119, Cidade Nova (Zona Norte).

De 1 de agosto a 2 de setembro – Centro Social Zulândio Pinheiro, Rua Inocêncio de Araújo, Educandos (Zona Sul).

De 8 a 30 de setembro – O programa atenderá no Centro de Convivência Teonízia Lobo, situado na Rua da Penetração 3, bairro Amazonino Mendes, (Zona Norte).

De 3 de outubro a 4 de novembro – Estacionamento da Delegacia da Mulher, Avenida Mário Ypiranga, Bola do Eldorado, Parque Dez (Zona Centro-Sul).

De 7 de novembro da 2 de dezembro – Universidade Ulbra, Avenida Carlos Drummond de Andrade, Japiim (Zona Sul).

De 5 a 19 de dezembro – Praça Heliodoro Balbi, a “Praça da Polícia”, Rua José Paranaguá, Centro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.