PRIMEIRA MÃO

Julgamento-espetáculo do delegado Sotero

Julgamento-espetáculo do delegado Sotero

O julgamento do delegado civil Gustavo Sotero, que matou o advogado Wilson Justos, numa casa de show em Manaus, em novembro de 2017, começa nesta terça-feira (29) e deve se prolongar por mais de dois dias no Tribunal do Júri. As bancas dos advogados de acusação e defesa prometem um espetáculo à parte, com apresentação de recursos audiovisuais, resultados de perícias e muita retórica.

✅ Jurados vão decidir

✅ Os 7 julgadores

Sete jurados vão definir se Sotero agiu em legítima defesa como alega a defesa ou se cometeu um crime triplamente qualificado, como sustenta a acusação.

✅ A “rachadinha” de Silas Câmara

A casa, ou melhor, o gabinete caiu para o deputado Silas Câmara (Republicanos-Am). Raimundo da Silva Gomes, ex-secretário parlamentar do deputado amazonense, foi condenado pela Justiça Federal do Distrito Federal pelo crime de peculato por prática de “rachadinha”, caracterizada pela devolução de parte dos salários dos funcionários do gabinete ao parlamentar. A decisão é do juiz Rodrigo Bentemuller, da 15ª Vara, que atendeu denúncia do Ministério Público Federal.

✅ Silas protegido pelo foro

Por possuir foro privilegiado, Silas Câmara responde ao processo no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com as investigações, foi comprovado que o deputado contratou 18 pessoas para cargos em comissão na Câmara dos Deputados. Raimundo Gomes seria responsável por recolher o salário pago a todos os funcionários. O caso ocorreu entre janeiro do ano 2000 a dezembro de 2001.

✅  “100 bilhões em investimento”

Terminou na segunda-feira a 1ª. Cúpula de Governadores da Pan-Amazônia, no Vaticano. O governador Wilson Lima saiu animado do evento. Em suas redes sociais disse que “um grupo de países, incluindo o Reino Unido, pretende investir R$ 100 bilhões no Amazonas”. O valor corresponde a cerca de 200 arenas da Amazônia ou o governador trocou bilhões por milhões.

✅ Wilson bombardeado

O governador Wilson Lima foi bombardeado nas redes sociais por criticar o discurso do presidente Bolsonaro para a Amazonia. Os seguidores do presidente não pouparam xingamentos ao governador.

✅ Josué abre espaço

O Grupo de Pesquisa “Química Aplicada à Tecnologia, da Escola Superior de Tecnologia da UEA, liderado pelo Professor Doutor Sérgio Duvoisin Júnior, usa Cessão de Tempo nesta terça-feira (29) na assembleia legislativa, para apresentar as realizações, os trabalhos e a infraestrutura disponível no grupo para o desenvolvimento científico e tecnológico na Amazônia, no Brasil e no mundo. A iniciativa é do deputado Josué Neto (PSD).  

✅ PT de olho em Manaus

A direção nacional do PT está de olho no cabo de guerra entre o deputado estadual Sinésio e o deputado federal José Ricardo. Manaus é uma das capitais que a direção petista avalia com grandes possibilidades de chegar a prefeitura e se a corda esticar demais, a direção nacional pode intervir.

✅ Temporada de cruzeiros

A Amazonastur está motivada com a temporada de cruzeiros 2019/2020 que vai contar com 16 navios e mais de 20 mil turistas aportando em Manaus e Parintins.  É um aumento de 15,47% no número de turistas, em comparação com a temporada passada. A temporada inicia no dia 3 de novembro, com a chegada do M/S Viking Sun, e se estenderá até o dia 2 de maio de 2020, incluindo navios expedicionários de alto nível.

✅ Seduc recebe documentos

Nesta terça-feira (29) a Seduc começa a receber os documentos dos professores aprovados para lecionar em Manaus. Os convocados nesta segunda listagem têm até 30 dias para se apresentar à Secretaria. O comparecimento na sede deve seguir o cronograma disponível no site do órgão, onde constam data e horário para atendimento, conforme área de atuação.

✅ LINHA DIRETA

🚨 Nesta terça-feira, (29), o Grupo Kabanos protagoniza o show musical “Na Estrada”, no Teatro Amazonas, a partir das 20h, em comemoração aos cinco anos de trajetória da companhia, que desenvolve um trabalho autoral. O repertório é composto de 16 canções. A entrada é gratuita.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *