PRIMEIRA MÃO

Julgamento de deputados do Amazonas só em janeiro

Parlamentares podem perder o mandato

Ministério Público pune empresa norte-americana

Deputado Saullo se aproxima do prefeito David

Governo Lula define obras para o Amazonas em 2024

Exército recebe novos empurradores

Polícia esclarece quem mandou matar servidor do TCE

Concerto de Natal no Teatro Amazonas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Tribunal eleitoral só em janeiro

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas encerra nesta quarta-feira (20) suas atividades deste ano e só retorna dia 5 de janeiro. Com isso, ficou para o ano que vem o julgamento de Silas Câmara, Adail Filho, Mayara Pinheiro e Thiago Abrahim.

Perda de mandatos

O pleno do TRE condenou o deputado Silas Câmara a perda de mandato em função de irregularidades na campanha de 2022. Mas cabe recurso. O mesmo tipo de ação, corre contra os outros deputados Adail, Mayara e Thiago Abrahim.

Ação do Ministério Público

O Ministério Público Federal no Amazonas cortou as asas da empresa norte-americana Acute Angling que estava vendendo pacotes turísticos para pesca esportiva, no rio Jatapu, em Urucará (a 259 km de Manaus). A empresa teve que suspender as vendas porque a atividade estava acontecendo na Terra Indígena Ararà, sem autorização dos órgãos públicos, nem dos indígenas.

David e Saullo fazem ação juntos

O prefeito David Almeida e o deputado federal Saullo Vianna inauguraram ontem ( 19) a segunda unidade do restaurante “Prato do Povo”, no bairro Jorge Teixeira, com troca mútua de elogios. Vianna foi o responsável pela emenda que destinou recursos para implantação do projeto.

Obras previstas para o Amazonas

A aprovação do Orçamento da União para 2024, ontem, no Congresso Nacional abre a temporada de expectativa sobre as obras anunciadas por Lula, para o Amazonas, para o próximo ano. Estão na lista recursos para obras de infraestrutura.

Portos e novos aeroportos no Amazonas

Obras do governo federal previstas para 2024: construção dos portos da Manaus Moderna e de São Raimundo; construção de aeroportos em Coari, Fonte Boa, Parintins e São Gabriel da Cachoeira, e recursos para restauração da BR-174; para o programa Luz para todos e para o Minha Casa, Minha Vida.

Exército recebe empurradores

O Comando Militar da Amazônia informou que incorporou dois novos empurradores à sua frota naval. As novas embarcações contam com tecnologia de ponta para facilitar a navegação via GPS e motores eletrônicos, que permitem mais eficiência no transporte da tropa e de suprimentos.

Assassinato esclarecido

A Polícia Civil do Amazonas informou ontem que o advogado e servidor do TCE, Erwin Godinho Rodrigues, foi morto a mando de seu próprio “amigo”, Israel da Silva Assis. Segundo as investigações, Erwin cobrava de Israel, uma dívida de R$ 1,5 milhão em honorários. Israel disse que não ia pagar. E Erwin teria ameaçado ir à Polícia Federal e “entregar todo mundo”.

Almoço era armadilha

O mais incrível dessa história é que foi Israel quem convidou Erwin para almoçar em um restaurante no bairro Santos Dumont, levando-o para a armadilha. Só falta esclarecer o que é que Erwin ia levar para a Polícia Federal e quem é “todo mundo”.

Concerto de Natal

Nesta quarta-feira (20) estreia o concerto “O Encanto de Natal”, no Teatro Amazonas, às 19h. O espetáculo é realizado pelos corpos artísticos do Amazonas: Balé Folclórico, Amazonas Filarmônica, Orquestra de Violões e Coral do Amazonas. A entrada é gratuita mas é preciso se cadastrar antes no site https://cultura.am.gov.br/.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *