Juízes do TRE vão para as ruas fiscalizar propaganda eleitoral

As blitzes verificam irregularidades e fazem trabalho de conscientização

Em caso de descumprimento, os responsáveis serão autuados e notificados

Os juízes da propaganda eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) estão percorrendo diversos pontos da capital, no finais de semana, para identificar possíveis irregularidades praticadas pelos partidos políticos, coligações e federações na propaganda eleitoral neste período que antecipa o primeiro turno em Manaus das Eleições Gerais 2022.
As juízas Ana Lorena Gazzineo e Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo e o juiz Francisco Carlos Gonçalves de Queiroz, foram indicados pelo presidente do TRE, desembargador Jorge Lins, para coordenar a Propaganda Eleitoral.
Na mais recente blitz, a equipe da fiscalização eleitoral percorreu as rotatórias Jornalista Orlando Farias (Eldorado), Feira do Produtor (Cidade de Deus) e Praça Umberto Calderaro Filho (Bola das Letras); Porto do Ceasa; Viaduto do Manoa (Zona Norte); mini shopping da Compensa, Manaus Moderna; avenidas Max Teixeira, Autaz Mirim e Eduardo Ribeiro; calçadão da praia do Amarelinho; Feira da Panair; Parque Estadual Senador Jefferson Péres, entre outros.
As primeiras fiscalizações estão voltadas para a orientação e conscientização sobre as regras estabelecidas pela legislação eleitoral. Caso as determinações legais não sejam cumpridas, os envolvidos, então, serão autuados, notificados e intimados a prestar os esclarecimentos necessários.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *