PRIMEIRA MÃO

Juíza do TRE-AM abre palestras sobre Democracia, Combate à Desinformação e Processo eleitoral

Juíza Careen Aguiar abre o ciclo de palestras eleitorais no TRE-AM (Foto: Divulgação)

Palestra sobre Liberdade de Expressão

Lei veta presença de pré-candidatos na rádio e TV

O mau atendimento da UNIMED

Beto Simonetti vai tentar a reeleição na OAB nacional

Bolsonaro diz que Pará é o Estado mais rico do Brasil

Festival de Parintins encanta o Brasil

Serviços de segurança foram destaque

Grande Rio confirma Isabelle como musa de 2025

Edilson Santana anuncia aposentadoria no Caprichoso

Vencedor da disputa entre Garantido e Caprichoso sai hoje à tarde

Queijos do Amazonas são premiados em festival nacional

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Ciclo de palestras eleitorais

A juíza auxiliar da presidência do TRE-AM, Careen Aguiar Fernandes, fará nesta segunda-feira (1º) às 8h30, a abertura do ciclo de palestras Democracia, Combate à Desinformação e Processo Eleitoral nas Eleições 2024. Em seguida, o diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE, juiz Fabrício Frota Marques falará aos presentes sobre o tema. O evento é uma promoção do Tribunal, por meio da Escola Judiciária Eleitoral e será realizado nesta segunda-feira e na terça-feira (2) no auditório do Fórum Eleitoral. Destina-se a representantes de partidos políticos, acadêmicos, jornalistas e outros profissionais interessados no tema.

Palestra sobre Liberdade de Expressão

A primeira palestra desta segunda-feira será feita pelo servidor do TRE-SP, Elder Maia Goltzman, que às 9h abordará o tema “Liberdade de Expressão e Desinformação em Contextos Eleitorais”.

Pré-candidatos fora de rádio e TV

A partir deste domingo (30) já está proibida a transmissão de programas de rádio e televisão que sejam apresentados ou comentados por pré-candidatos. A Lei n° 9.504/1997 (Lei das Eleições) e a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral definem essa regra para evitar o uso indevido dos meios de comunicação para autopromoção, e estimular a igualdade entre os participantes do pleito. O descumprimento da norma pode gerar multa e cancelamento do registro da candidatura.

Atendimento na Unimed

Pais de família que levaram filhos recém nascidos para tomar vacina na UNIMED Manaus na av.Constantino Nery, voltaram sem ter o procedimento. No local foram informados que a única pessoa que ministra a medicação não estava. Esse atendimento é feito apenas um dia por semana.

Simonetti vai tentar reeleição

Os aliados do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) nacional, o amazonense Beto Simonetti, já dão como certa uma reeleição inédita na entidade. A reeleição não é proibida, mas tradicionalmente cada presidente cumpre só três anos. Mas desta vez, o vento sopra a favor de Simonetti.

Festival se supera a cada ano

O Festival Folclórico de Parintins ganhou protagonismo na mídia nacional. De fofocas sobre romances a avaliação positiva de um doutor em história do Brasil, teve de tudo. Reconheça-se que foi um dos festivais mais organizados de todos os tempos.

Segurança em destaque

O sistema de identificação facial usado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), durante o 57º Festival de Parintins, ajudou a prender quatro homens, que estavam foragidos da Justiça. Todos os presos estavam com mandados de prisão em aberto, sendo um por homicídio e um por roubo e dois por pensão alimentícia.

Celulares recuperados

A Polícia Militar também prendeu uma quadrilha de ladrões de celulares que se escondia em uma pousada em Parintins. Foram recuperados 20 celulares e outro aparelhos.

Grande Rio confirma Isabelle

No domingo, a cunhã Isabelle Nogueira foi confirmada pela Grande Rio no Carnaval 2025, como a nova musa da escola de samba. “De Parintins para a Sapucaí!”, anunciou a agremiação, nas redes sociais.

Aposentadoria de Edilson

O cantor do Caprichoso Edilson Santana anunciou neste domingo (30) que deve deixar de atuar no Festival de Parintins. Ele informou que continua no boi azul, mas não será mais o levantador.

Vencedor do Festival sai hoje

A apuração do Festival Folclórico de Parintins acontece nesta segunda-feira (1), às 14h, no Bumbódromo.

Queijos premiados

O Amazonas conquistou três medalhas no concurso da ExpoQueijo 2024, realizado na cidade de Araxá, em Minas Gerais. Foram premiadas duas queijarias do município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus) e uma de Parintins (a 369 quilômetros da capital). O evento terminou ontem.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *