fbpx

Jovens que querem mudar o mundo fazem maratona de ideias em Manaus

Evento reúne pessoas que têm projetos sociais para suas comunidades

Encerramento será neste domingo, com três paineis temáticos

Grupos de jovens profissionais, líderes comunitários e mentores encerram neste domingo (31), na central de coworking denominada Impact Hub, na avenida Efigênio Sales, a jornada Resethon, na qual trabalharam voluntariamente para construir modelos de projetos voltados para o atendimento social da população e com foco no despertar do empreendedorismo em cada um, para que possam colaborar com o desenvolvimento das comunidades onde vivem. O evento é parte do projeto Amazônia Reset 2022, promovido anualmente pelo núcleo manauara da comunidade Global Shapers, o braço jovem do Fórum Econômico Mundial.
O evento de encerramento será coordenado por Leonardo Pinheiro, responsável pelo setor de Inovação do Venture Hub e um dos maiores destaques do ramo no Brasil. Ao final do evento, as equipes apresentarão ideias para uma banca de avaliadores, com premiação para os três melhores projetos.
Em 2022, o Amazônia Reset teve como missão descentralizar as discussões, anteriormente feitas apenas no Centro de Manaus. Foram produzidos três Amazônia Reset Labs, na comunidade Tumbira (RDS Rio Negro, Iranduba), com o tema Turismo na Amazônia, em Itacoatiara, com o tema Futuro do Trabalho e, por fim, no bairro da Redenção, com o tema de Moda sustentável.
Neste domingo, a partir das 14h30, o Amazônia Reset terá seu evento final com três painéis nos quais profissionais, pensadores e agitadores sociais amazônidas vão destrinchar temas com “Tecnologias da Amazônia: o celeiro de inovação é aqui”, “Descentralizando a Inovação – nossa cultura rendendo lucro” e “Fundos de Investimentos na Amazônia: Existem oportunidades e precisamos aproveitá-las”.
O evento terá transmissão ao vivo no canal YouTube do Global Shapers Manaus.
O Hub Manaus faz parte da Comunidade Global Shapers, braço jovem do Fórum Econômico Mundial que reúne jovens líderes entre 20 e 33 anos que têm como valores comuns a diversidade, colaboração e tomada de decisão compartilhada. Cada hub é responsável por criar projetos, conexões e fomentar lideranças para melhor servir a sociedade.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.