Josué Neto propôs Moção de Repúdio ao Ministro da Economia Paulo Guedes

A postura do Ministro de Economia do Governo Bolsonaro contra a Zona Franca, motivou o presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto a propor uma Moção de Repúdio, que foi assinado por todos os deputados. O documento será encaminhado ao presidente da república.

Em pronunciamento Josué justificou:“O ministro Paulo Guedes precisa entender que a economia deve caminhar em harmonia com as causas sociais e ambientais. Com a evolução da sociedade e consequentemente das áreas técnicas, devemos pensar no desenvolvimento econômico pautado na sustentabilidade e é isso, que a Zona Franca de Manaus faz. Muitos já compreenderam, mas o ministro demonstra total bloqueio a essa constatação”, disse.

Josué Neto e o deputado Wilker Barreto (Podemos) apresentaram a proposta do documento a ser enviado ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Os demais 22 deputados da Aleam, também assinaram a propositura que na sua justificativa ressalta as declarações do Ministro Guedes, na semana passada, em palestra realizada na cidade de Fortaleza, onde estavam empresários e políticos do Nordeste.

Na ocasião, Paulo Guedes afirmou que o modelo Zona Franca é “antieconômico e mal feito”, “ruim” e que custa bilhões de renuncias aos cofres da União. Alem disso, “atrapalha” o projeto de desenvolvimento regional.

“A Zona Franca de Manaus é o maior modelo de preservação do meio ambiente no mundo. Nossa indústria não polui, não desmata e faz com que ao menos 90 mil homens e mulheres não tenham que desmatar. Vamos pedir apoio de todas as esferas, para que isso seja compreendido”, enfatizou Josué Neto.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *