PRIMEIRA MÃO

Josué Neto é pré-candidato a prefeito de Manaus

Josué Neto é pré-candidato a prefeito de Manaus
A três dias do encerramento do prazo de filiação para disputa da eleição deste ano, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, se filiou ao PRTB com as bençãos do vice-presidente Hamilton Mourão, do superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes, e do próprio presidente Bolsonaro, de quem é hoje um dos principais aliados no Amazonas.
  • 🔻 Presidente da Aleam aplica um ippon e dá o troco no vice-governador

✅ Meta agora é montar uma chapa ampla de candidatos a vereador

A três dias do encerramento do prazo de filiação para disputa da eleição deste ano, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, se filiou ao PRTB com as bençãos do vice-presidente Hamilton Mourão, do superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes, e do próprio presidente Bolsonaro, de quem é hoje um dos principais aliados no Amazonas.

✅ Presidente do PRTB

Josué foi designado presidente estadual do PRTB e agora tem as condições para disputar a Prefeitura de Manaus. Josué aplicou um ippon (golpe perfeito no judô) no vice-governador Carlos Almeida, que se dizia o dono do PRTB no Amazonas e chegou até emplacar o amigo e advogado Antônio Paiva para comandar o partido no Estado.

✅ Carlos, um aprendiz em política

Josué mostrou que Carlos Almeida tem muito ainda aprender na arte da política. O desafio de Josué, que sai fortalecido do embate com o vice-governador, é agora reorganizar o partido e montar uma chapa ampla de vereadores para disputar com boa base à Prefeitura de Manaus.

✅ Arthur confirma prorrogação do IPTU

A Prefeitura de Manaus confirmou que está disponível no portal “Manaus Atende”, o guia para pagamento da cota única do IPTU exercício 2020, com desconto de 10%. O prefeito Arthur Neto prorrogou o prazo para esse fim até o dia 15 de abril.

✅ Prefeitos assustados e sem dinheiro

Em apenas 19 dias, desde que foi registrado o primeiro caso em 13/3, o Amazonas superou o número de 200 pacientes com covid-19, sendo 10% deles (21 casos) em oito cidades do interior (6 Manacapuru, 4 Itacoatiara, 4 Santo Antônio do Içá, 3 Parintins, com uma morte, e Novo Ayrão, Careiro de Várzea, Boca do Acre e Anori com 1 caso cada. Os prefeitos estão assustados porque até ontem (1) não haviam recebido nenhuma estrutura para enfrentar a pandemia.

✅ Interior sem UTIs

O Governo do Estado anunciou R$ 23 milhões para as prefeituras, mas o dinheiro ainda não chegou. Os municípios sequer tem UTIs com respiradores para atender os casos graves e nesta situação,todos deverão ser encaminhados para Manaus.

✅ Hospitais de campanha

O Amazonas está atrasado na ampliação dos números de leitos para atender os pacientes com coronavírus. Enquanto várias capitais, entre elas Boa Vista, instalaram hospitais de campanha, o Governo do Amazonas come poeira. Anunciou a construção de um hospital de campanha na área do Delphina Aziz, que ainda não saiu. Agora diz que vai adaptar as instalações da Universidade Nilton Lins num hospital exclusivo de coronavírus. No prédio, funcionou o pronto-socorro da Unimed e tem estrutura para receber 400 leitos. Falta agilidade nas ações governamentais. Enquanto isso, só pacientes em estado grave são hospitalizados.

✅ Habeas corpus negado

O desembargador plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas, Délcio Luís Santos, indeferiu pedido de liminar da Defensoria Pública do Amazonas, que solicitou, por meio de habeas corpus coletivo, a soltura de 80 presas entre acusadas e condenadas por tráfico de drogas que se encontrem na condição de lactantes, gestantes, mães ou responsáveis por menores até 12 anos ou por pessoa com deficiência. A decisão contraria a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que em 2018 concedeu um habeas corpus coletivo que beneficia mulheres presas em todo o país.

✅ Instrumentos musicais

Depois de classificar como fake news, o governador Wilson Lima recuou e foi obrigado a suspender a compra de mais de R$ 2 milhões de instrumentos musicais em plena crise de coronavírus.

✅ Dança das cadeiras

O vereador Diego Afonso anunciou sua filiação ao PSL. Até mês passado ele era dirigente do PDT.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *