José Ricardo sai na frente e declara a Lula que é pré-candidato a prefeito de Manaus

A “disputa interna” pelo apoio do ex-presidente Lula, visando as eleições municipais de 2020, em Manaus, está sendo travada dentro da direção do PT . O deputado federal José Ricardo (PT/AM) aproveitou a realização do 7º Congresso Nacional do PT ocorrido de 22 a 24, em São Paulo, para comunicar ao ex-presidente que Manaus vai ter candidato a prefeito no ano que vem, segundo divulgou o Blog da Jornalista Rosiene Carvalho.


“Disse a ele (Lula) que sou pré-candidato a prefeito de Manaus”, afirmou o deputado.


José Ricardo disse que a conversa com Lula foi rápida por causa dos debates do congresso e do assédio ao ex-presidente durante o evento. Ao ser questionado sobre o apagão das fotografias do ex-presidente Lula em suas redes sociais, o deputado justificou. “Quero tirar uma foto com o Lula. Um momento mais calmo para conversar com Lula. Na primeira oportunidade, farei isso”, prometeu.


O deputado petista afirmou que há expectativa que Lula participe de reunião com a bancada do PT na Câmara dos Deputados. José Ricardo reclamou dizendo que não gostou da foto que fizeram dele com Lula no congresso deste final de semana, mas afirmou que a foto não foi feita por pessoas da sua assessoria.

Divisões internas

Segundo José Ricardo, dá parte dele, não há indiferença a respeito do lançamento de outras pré-candidaturas e nem dificuldade de diálogo.


Atualmente o presidente estadual do PT, Sinésio Campos, conta com o apoio de mais da metade dos delegados e também se lançou como pré-candidato a prefeito, afirmou que José Ricardo se quiser ser candidato, terá que enfrentar prévias com os demais pré-candidatos, entre eles o vereador Sassá da Construção que também está na disputa a prefeito de Manaus.


“Da minha parte, nenhum problema (lançamento de outros pré-candidatos). Toda eleição é assim. Pode se apresentar, isso é muito comum. Meus inimigos e adversários são os problemas de Manaus. Dentro do PT não tenho dificuldades, da minha parte”, afirmou.

Pesquisas apontam

De acordos com as pesquisas divulgadas pela iMarketing na segunda-feira, (25), indica que na pesquisa de intenção de votos, como o nome de José Ricardo como candidato do PT, o resultado é de 11,5%, enquanto nem Sinésio e nem Sassá da Construção aparecem nas pesquisas eleitorais com a mesma densidade eleitoral que José Ricardo que quando tem o nome substituído pelo de Sinésio, na pesquisa, alcança 1,5% de intenção de votos.

Definição de nomes

Na avaliação de José Ricardo, o PT deve acelerar as definições dos nomes que vão concorrer ao pleito de 2020. “O PT nacional deve solicitar que as definições sejam o mais rápido para que se tenha um tempo maior de organização de um programa de governo”, sugeriu.

Problemas de Manaus


O deputado federal afirmou que tem procurado debater e compreender os problemas da cidade de Manaus. Ele informou que no próximo dia 6 de dezembro, deve trazer a Manaus o deputado federal Patrus Ananias (PT/MG), ex-ministro do Desenvolvimento Agrário do Governo Dilma Rousseff (PT).


“Dias atrás levei o ex-prefeito de Belém e deputado federal, Edmilson Rodrigues (PSOL), também o ex-prefeito de Chapecó, Pedro Uczai (PT/SC). Estamos debatendo sobre educação, transporte, saúde e trabalho. Estamos construindo uma proposta para a cidade de Manaus”, afirmou o parlamentar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *