PRIMEIRA MÃO

José Ricardo quer Serafim como vice

José Ricardo quer Serafim como vice
O pré-candidato do PT a prefeito de Manaus, deputado federal José Ricardo, o “homem da Kombi, e o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) tiveram neste final de semana mais um encontro para afinar os entendimentos de uma possível aliança entre os dois partidos para a eleição deste ano

O pré-candidato do PT a prefeito de Manaus, deputado federal José Ricardo, o “homem da Kombi, e o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) tiveram neste final de semana mais um encontro para afinar os entendimentos de uma possível aliança entre os dois partidos para a eleição deste ano. José Ricardo quer Serafim, que já foi prefeito de Manaus, como vice. Na sua rede social, o petista não poupou elogios a Serafim. “Um dos maiores conhecedores do modelo Zona Franca e dos problemas da cidade”, escreveu José Ricardo.

✅ Prioridade será a geração de empregos

No encontro os dois falaram de programas para a geração de emprego, de renda, do desenvolvimento e da necessidade de uma união de forças para defender os interesses de Manaus e do Estado. “E como não poderia deixar de ser, falamos um pouco sobre as eleições municipais. A Prefeitura de Manaus deverá assumir um importante papel na defesa do interesse da população”, postou o petista.

✅ Operação sem a imprensa

As forças de segurança pública do Amazonas farão nesta segunda-feira (2/2) a reintegração de posse na ocupação irregular Monte Horebe, na zona norte de Manaus. A Secretaria de Segurança Pública anunciou que vai delimitar o trabalho da imprensa, que não terá acesso ao local da ação. A base para a permanência dos profissionais de imprensa será o Posto de Comando da Operação, que vai funcionar no Colégio Militar da Polícia Militar VI, no residencial Viver Melhor. Foi proibido também o uso de drones. Há informações de que integrantes de uma facção criminosa abandonaram o local com armas e drogas.

✅ Bolsonaro cutuca governadores

A Petrobras reduziu pela quinta vez os preços dos combustíveis. Desde sábado a gasolina comum está 4% mais barata e o diesel comum 5%. Ao anunciar mais uma redução, o presidente Bolsonaro deu uma cutucada nos governadores que não reduziram o ICMS incidente sobre os combustíveis. “Este ano a Petrobras reduziu quatro vezes o valor dos combustíveis nas refinarias e este é o quinto anúncio. Seguimos fazendo nossa parte e trabalhando para melhorar a vida dos brasileiros”, escreveu no Twitter.

✅ ICMS segura os preços

Um dos grandes problemas sobre o preço dos combustíveis é o ICMS cobrado pelos estados, que influencia decisivamente no preço final nos postos de combustíveis. A alíquota do ICMS no Amazonas é atualmente de 25%, mas já foi 17%.

✅ Partido Novo

Os filiados do Partido Novo aclamaram a nova direção do Diretório Municipal de Manaus. Hélio Fábio Reis é o presidente; Leonardo Barreto, vice-presidente; Cidarta Souza como secretário Administrativo e Rodolfo Bentes como secretário Financeiro. Manaus é a primeira cidade a contar com um diretório municipal do Partido Novo, que tem como pré-candidato a prefeito o empresário Romero Reis.

✅ Candidatos a vereador

O Novo está realizando processo seletivo para escolher os candidatos do partido à Câmara Municipal de Manaus. Participam do processo 20 postulantes que precisam ser aprovados nas três etapas exigidas pelo diretório nacional.

✅ Cidade Flutuante

O aumento no número de flutuantes em áreas próximas a Manaus preocupa. Surgem a cada dia mais flutuantes que funcionam como bares e restaurantes abertos ao público. Em águas no Tarumã o número é expressivo e não se tem conhecimento como os proprietários estão tratando os resíduos. O que é uma opção de lazer pode trazer conseqüências ao meio ambiente.

✅ Marina do Davi

A Marina do Davi, que fica após o Hotel Tropical, Ponta Negra, merece uma intervenção pública. No local há todo tipo de pequenos comércios que jogam todo tipo de lixo em terra e na água. É um dos locais de grande acesso a praias que ficam próximas de Manaus, por onde passam centenas de pessoas.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *