PRIMEIRA MÃO

Janela aberta para vereadores definirem partidos

Plenário da Câmara Municipal de Manaus: vereadores podem trocar de partido (Foto: Dircom/CMM)

Vereadora de Manaus a caminho do PSB

Suframa promove reunião em Itacoatiara

Semáforo do Ministério Público é alvo de críticas

Deputada Mayra cita que mais de 90% das mulheres são importunadas nos ônibus

Cheia do rio Negro deve ser moderada

Deputados evangélicos querem oficializar ruído dos cultos

População ignora vacina de dengue; 7 já morreram no Amazonas

Tribunal de Contas encontra várias irregularidades no Hospital Tropical

Reitor do Ifam assume vice-presidência de colegiado nacional

Hoje tem estreia de dois filmes no Casarão de Ideias

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Janela partidária

Começa nesta quinta-feira (7) e vai até 5 de abril, o prazo em que políticos com mandato podem trocar de partido para disputar novas eleições. Só vale para vereadores. Os prefeitos não precisam usar a janela.

Carrate no PSB

Há informações de que a vereadora Glória Carrate deverá trocar o PL pelo PSB. O ÚNICO procurou a direção do partido para confirmar, mas não teve resposta até a edição da coluna.

Suframa em Itacoatiara

Suframa começa nesta quinta-feira (7), no município de Itacoatiara, a Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento. Será no auditório do Sebrae e terá a participação de equipes técnicas da Suframa e de empreendedores do município.

Semáforo do MPE

O ÚNICO recebeu diversas reclamações contra o semáforo que foi colocado em frente à sede do Ministério Público Estadual, na estrada da Ponta Negra. “É uma excrescência. Além de causar acidentes, serve exclusivamente para os membros do MPE e fica localizado a menos de 500 metros de um retorno”, disse um dos autores.

Deputada Mayra propõe segurança para mulheres

Segundo o Instituto Galvão, 97% das mulheres que usam transporte coletivo, em algum momento sofreram assédio. A deputada estadual Mayra Dias apresentou projeto, a fim de aumentar equipamentos de segurança nos coletivos.

Cheia dentro dos limites

O Serviço Geológico do Brasil, antiga CPFM, apontou que, em 2024, a possibilidade cheia recorde do rio Negro é bem baixa. Ontem, por exemplo, a cota do Negro em Manaus era de 22,54m, dois metros a menos que no ano passado.

Som alto nas igrejas

A Comissão do Meio Ambiente (CMA) da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que cria regras para a geração de barulho nas igrejas – de qualquer natureza. A iniciativa é de deputados ligados à bancada evangélica que reclamam que a falta de legislação gera multas por poluição sonora que seriam “injustas”.

Baixa vacinação

No Acre, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul, a baixa procura pela vacinação contra a dengue na faixa etária de 10 e 11 anos, levou os governos a ampliar a faixa etária para o público até 14 anos. Em Manaus, até o dia 1º de março, somente 7.290 doses da vacina foram aplicadas, correspondendo a apenas 11,21% da meta. As autoridades de saúde investigam a morte de sete pessoas por dengue, no Estado.

TCE vistoria Hospital Tropical

A blitz do Tribunal de Contas do Estado realizou sua quarta inspeção ontem, na Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado. De acordo com o TCE havia problemas variados no hospital, desde salários atrasados até excesso de lixeiras espalhadas pelo hospital. Pelo menos não há falta de remédios.

Reitor do Ifam assume vice-presidência

O reitor do Instituto Federal do Amazonas, Jaime Cavalcante, assumiu ontem a vice-presidência do Conselho Nacional dos Institutos Federais de Educação.

Reitor Jaime Cavalcante e deputado Sidney Leite, na posse, em Brasília(Foto: Instagram pessoal/Sidney Leite)

Cinema cult no Casarão

Nesta quinta-feira (7), o Cine Casarão (Rua Barroso, 279, Centro), terá duas estreias: ‘Amanhã’ e ‘Dias Perfeitos’. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada via Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Cena do filme “Dias Perfeitos”, que estreia hoje no Casarão (Foto: Divulgação)

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *