Mau cheiro incomoda em Itacoatiara

Odor de esgoto toma conta da cidade

Secretário diz que é decomposição do aningal

Alessandra Luppo
Da redação do ÚNICO

Desde a última segunda-feira (15), os moradores de Itacoatiara estão sentindo um cheiro muito estranho no ar, espalhado tanto pelo centro da cidade quanto nos bairros. O odor de esgoto toma conta da cidade.

Segundo Bruno Pacheco, jornalista do Portal O Login da Notícia, parceiro do ÚNICO, o mau cheiro está incomodando demais os moradores.

“No Centro, na avenida 7 de setembro, o odor pôde ser sentido com mais intensidade ainda na tarde de ontem, segundo moradores. Nos bairros Colônia, Jauary 1 e 2, Mamoud Amed, Mutirão, Santo Antônio, Bairro da Paz,São Jorge e Prainha também foram relatados incômodos pela população”, relatou Pacheco.

Pode ser o aningal

Procurado pelo Login da Notícia, o secretário municipal de Meio Ambiente de Itacoatiara, Handson Oliveira, disse que o mau cheiro pode estar sendo causado pela decomposição da planta aquática ‘aninga’.

“Passamos por um período de estiagem muito forte, em que essa planta morreu e esse odor que ela exala é característico de quando ela está em decomposição”, disse o secretário, acrescentando que, apesar do odor de esgoto, o cheiro não é tóxico.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *