Iranduba terá mutirão de vacinação neste sábado para jovens acima de 12 anos

´É necessário levar documentos pessoais e comprovantes de residência

Menores de 17 anos precisam ser acompanhados por um responsável

O governador Wilson Lima anunciou uma nova edição do mutirão da campanha Vacina Amazonas, neste sábado (21), no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). A ação ocorrerá das 8h às 17h, em três pontos montados na cidade, e tem como objetivo intensificar a aplicação da primeira dose (D1) de imunizante contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos.

Para atender ao público, o Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Iranduba, montou um ponto na Praça dos Três Poderes, localizado na rua Rio Solimões, que funcionará em sistema drive-thru; um ponto de pedestres na Escola Estadual Isaías Vasconcelos, na avenida Rio Madeira, S/N; e um ponto de pedestre na Escola Estadual Senador João Bosco, no Cacau Pirêra.

Cada ponto contará com 10 postos de vacinação e um efetivo de 30 servidores do estado para dar agilidade na ação. A meta da força-tarefa é vacinar 3 mil crianças e adolescentes. Para isso, foram disponibilizadas vacinas da Pfizer/BioNtech.

O município já alcançou 80% de cobertura da primeira dose e quase 50% da segunda dose.

Documentos

Para se vacinar é necessário que o interessado resida no município. Para quem tem mais de 18 anos e irá tomar a primeira dose, é necessário apresentar um documento original com foto com o número do RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência (original e cópia).
Jovens entre 12 e 17 anos precisam apresentar os mesmos documentos e deverão estar acompanhados por um responsável maior de idade.
Para os que irão receber a segunda dose é obrigatório apresentar documento original com foto, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacinação.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *