Ipaam intensifica fiscalizações de flutuantes em Manaus para evitar poluição nas águas

O aumento do número de flutuantes instalados na orla de Manaus que funcionam como bares e restaurantes tem crescido consideravelmente.

Tem aumentado muito o número de flutuantes de lazer em Manaus


Instituto diz que alguns foram flagrados poluindo


Uma das áreas prediletas pelos flutuantes é o Tarumã

O aumento do número de flutuantes instalados na orla de Manaus que funcionam como bares e restaurantes tem crescido consideravelmente. O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) informou que vem realizando fiscalizações, identificando que alguns não possuem caixa de dejetos e estão poluindo áreas onde estão instalados.
De acordo com o Ipaam, há duas semanas foram realizadas fiscalizações em flutuantes comerciais pela cidade e três deles foram embargados. As operações visam combater os despejos de banheiros, óleos de cozinhas que são descartados diretamente no rio, além do risco de acidentes com banhistas e até incêndios caso a estrutura do flutuante não esteja de acordo com as normas de segurança.
Os flutuantes de lazer, procuram principalmente a área do Tarumã e a cada mês, aumenta o número de estabelecimentos na área. Principalmente nos finais de semana centenas de pessoas procuram esses locais, que funcionam como bares e restaurantes. Até agora, a instalação desses espaços acontece livremente.
A responsabilidade de fiscalização desses flutuantes é do Ipaam que por intermédio de nota ,informou ao Portal Único que estão sendo realizadas fiscalizações regulares nos flutuantes que funcionam como bares, restaurantes e oficinas, de acordo com a legislação vigente.

Confira na integra a nota do Ipaam

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) informa que tem responsabilidade de fiscalizar tão somente flutuantes comerciais – bares, restaurantes, oficinas e entre outros, passíveis de licenciamento ambiental conforme a legislação vigente.
O Ipaam aproveita a oportunidade para declarar que há duas semanas foi realizada a fiscalização em flutuantes comerciais na cidade de Manaus, três deles foram autuados e embargados.
O órgão informa também que continua atendendo denúncias da população quanto ao funcionamento de flutuantes irregulares.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *