fbpx

PRIMEIRA MÃO

Investigação aponta que há financiadores de ato em Brasília que moram no Amazonas

Anderson Torres chega ao Brasil e já está preso na Polícia Federal

Tem gente se dizendo dono de espaço em feira pública de Manaus

Prefeitura convoca interessados em integrar o Conselho da Mulher

Ministério Público está de olho na “estátua dourada”

Coronavírus apresenta nova mutação e volta a assustar

Manifestantes fazem panfletagem contra aterro sanitário em Iranduba

Seminf inicia recuperação de cratera gigante no Francisca Mendes

Sabadão tem quatro blocos de Carnaval na capital

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Financiadores de ato em Brasília

As investigações em andamento pela Polícia Federal já chegaram a alguns nomes do Amazonas, que estiveram entre financiadores dos atos de vandalismo em Brasília. Em contato com o ÚNICO, fontes da PF confirmaram a informação. A expectativa é que na próxima semana os nomes dos envolvidos comecem a ser expostos, o que ainda não aconteceu, em função do andamento da primeira fase de apuração.

Militares na lista.

Entre os identificados e ainda não divulgados, estão militares e familiares de militares que se revoltaram porque foram exonerados quando Lula assumiu o governo.

Torres está preso

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres chegou dos Estados Unidos ao Brasil na manhã deste sábado (14) e foi preso assim que desceu do avião, pela Polícia Federal. Ele tem um mandado de prisão decretado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e é investigado por conivência e omissão nos ataques de 8 de janeiro aos Três Poderes, em Brasília.

Comunidade reclama de Feira da Sepror

O ÚNICO recebeu diversas manifestações de permissionários da feira localizada próxima ao Hospital Delphina Aziz. Eles afirmam que uma determinada pessoa assumiu praticamente todos os espaços da feira e se tornou dono do local. Pedem que a Secretaria de Produção tome providências.

Direitos da Mulher

A Prefeitura de Manaus está convocando as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), para se inscreverem e participar da Assembleia Geral que definirá a nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). A escolha dos membros vai acontecer no dia 31 de janeiro.

Ministério Público avalia estátua

A Promotoria Especializada na Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e da Ordem Urbanística informou ao ÚNICO que analisa a denúncia de alteração na estátua do primeiro governador do Amazonas, João Baptista Tenreiro Aranha, na Praça da Saudade, que foi pintada de dourado. Na próxima semana, serão definidas as ações a serem adotadas.

Coronavírus mais contagioso

Uma nova sub variante do coronavírus – que transmite a Covid-19 – está preocupando o mundo por ser a mais transmissível que se tem registro, desde o início da pandemia: a XBB.1.5, que nos EUA já foi apelidada de “Kraken”, um monstro da mitologia grega, por causa do tanto de mutações que ela acumula. A Fiocruz do Brasil já registrou essa variante no Brasil e alerta para o reforço na prevenção.

Ato contra o aterro

Acontece neste sábado (14), ali depois da ponte do rio Negro, na entrada de Iranduba uma panfletagem de manifestantes que são contra a implantação de um aterro sanitário no município. Eles querem convocar a população para participar da audiência pública marcada para o dia 22, mas não é para participar, é para protestar contra.

Contenção de erosão

A Prefeitura de Manaus divulgou nota ontem esclarecendo que não houve nenhum desabamento de casas no bairro Francisca Mendes, na zona Norte de Manaus, mas que um desbarrancamento de um ano atrás colocou em risco cerca de 15 imóveis, três deles em situação crítica, e a recuperação do local começou esta semana. A cratera gigante tem 40 metros de altura e vai receber uma rede de drenagem com 190 metros de extensão.

Quatro blocos carnavalescos

Neste sábado, o manauara vai poder escolher entre quatro blocos carnavalescos. Na avenida das Torres, a folia começa às 16h com o Bloco das Piriguetes; no Clube do Sesi, o Bloco do Beleza a partir das 16h; no Clube Assinpa tem o Bloco da Pimentosa, a partir das 16h e o evento ‘Deu Carnaval’, que começa às 15h, na avenida 7 de Setembro, no Centro histórico de Manaus. Todos são eventos pagos.

Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *