PRIMEIRA MÃO

Interior do Amazonas coloca Lula no pódio

Gestão do presidente Lula é aprovada em diversos municípios do interior do Amazonas (Foto: Rede social do presidente)

General mentiu ao Congresso Nacional

Alemães chegam a Manaus de olho no meio ambiente

Wilson Lima anuncia planos de combate a incêndios na floresta

Transparência do Amazonas sobre armas é zero

Suframa leva Zona Franca a São Paulo

Manaus abre hoje debate sobre mobilidade urbana e inclusão social

Tribunal de Justiça concede liminar para Fecani

Criançada pode se inscrever nesta segunda, no passeio de Amazonbus da quarta-feira

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Municípios aprovam Lula

Números do Instituto Perspectiva Mercado e Opinião, mostram que o presidente Lula se mantém muito bem avaliado em alguns municípios do Amazonas. Exemplo: em Maués a aprovação de Lula é 64,3%; em Coari 59,1%; Parintins 72,8%; Manacapuru 57,3%; Itacoatiara 57,4%; Tefé 57,2% e Iranduba 56,3%.

General é pego na mentira

O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional no governo Bolsonaro, mentiu ao Congresso Nacional, quando afirmou em outubro de 2019 que só tinham ocorrido dois apoios em voos de deslocamento a familiares do então presidente da república. A prova da mentira está nos dados oficiais do próprio GSI. Na verdade foram oito voos. A informação é do site Metrópoles.

Comitiva Alemã chega ao Amazonas

Uma comitiva alemã de 12 pessoas chega a Manaus nesta terça-feira (11). Agenda: visita na capital e interior do estado, inclusive junto ao governo do estado, com objetivo de observar questões ambientais. O Governo Alemão é um dos financiadores do Fundo Amazônico de preservação ambiental.

Combate às queimadas

O governador Wilson Lima apresenta nesta segunda-feira (10) o planejamento para conter focos de incêndio no período da seca, em especial na região sul do estado conhecida como “Arco de Fogo”. O anúncio será às 9h30, na sede do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Armas no Amazonas

O Amazonas aparece em 25º lugar entre os estados, com transparência zero nos órgãos de segurança pública sobre informações de armas no Estado. O estudo é do Ranking de Transparência de dados sobre armas no Brasil, feito pelo Instituto Igarapé em parceria com a Open Knowledge Brasil (OKBR).

Suframa em São Paulo

A Suframa participará, com um stand promocional, de hoje (10) até quinta-feira (13) da 16ª Edição da Eletrolar Show 2023, no Centro de Convenções Transamérica, em São Paulo. O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, fará palestra no evento sobre “O Papel da Zona Franca de Manaus na Industrialização: Tecnologia e Inovação no Polo Eletroeletrônico”.

Mobilidade urbana

A Prefeitura de Manaus abre nesta segunda-feira (10), às 8h, no Casarão Cassina (Rua Bernardo Ramos, centro histórico) os debates sobre mobilidade urbana e inclusão social, com enfoque de gênero/raça, com cidadãos e sociedade civil, em particular, mulheres, pessoas negras e pessoas LGBTQIA+.

Programação

O evento terá três dias de duração e é aberto para que a população participe. Nas programação de hoje, às 16h haverá uma pesquisa sobre o sistema de transporte público coletivo de Manaus que será feita nas ruas, com os usuários do sistema. O acesso às palestras também é livre.

Justiça autoriza Fecani

O Tribunal de Justiça do Amazonas, concedeu liminar autorizando a realização do 38º Festival da Canção de Itacoatiara.

Passeio para criançada

Crianças de 3 a 9 anos de idade podem se inscrever, nesta manhã de segunda-feira (10) para o passeio de Amazonbus, que acontecerá na quarta-feira (12), pelo Centro Histórico, Bosque da Ciência, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e a Estação Fonte do Saber, na sede da Águas de Manaus, no Aleixo. São apenas 65 vagas e as inscrições devem ser feitas no site cultura.am.gov.br. É necessária a presença do responsável pela criança no passeio.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *